Loading...

A cerveja que vem de Minas

0 comments
nov 19 2017

A “grande barrica estilizada” logo na entrada da nova cervejaria em Belo Horizonte.

A arquitetura temática é uma das mais interessantes de se acompanhar – e de ser trabalhada também. Pensando nisso, o escritório do premiado arquiteto mineiro Gustavo Penna projetou o “Ateliê Wäls“: um misto de cervejaria, restaurante, adega, loja, fábrica e escritório com direito a área externa para food trucks e amplo estacionamento nas montanhas próximas à Belo Horizonte. No ambiente interno, amplos balcões em tons avermelhados no estilo da cerveja “India Pale Ale” e conjuntos de mesas para degustação de uma cerveja artesanal criada em 1999 e de grande repercussão no gosto dos apreciadores da bebida no estado de Minas Gerais. A marca cresceu e precisava de um espaço maior e mais confortável para abrigar tantos adeptos de seu sabor e estilo, construídos de forma cuidadosa ao longo dos anos, o que agora foi realizado por seus idealizadores.

O balcão principal com algumas de suas 21 torneiras de chope e a teatral “boca de cena” complementada pela cortina de rolhas de cortiça.

Toda a construção foi pensada de forma meticulosa. É tudo muito bonito, mas uma das grandes sensações fica logo na entrada e é uma peça escultural em madeira que lembra uma barrica de chope estilizada: na verdade uma imensa barrica de madeira aberta sobre as montanhas verdes da região que acolhe os visitantes ao chegar. Ainda no interior da cervejaria é possível avistar-se centenas de outras barricas de madeira que foram distribuídas pelos salões e que emolduram e dividem os ambientes, além de uma cortina de rolhas de cortiça que recobre o teto e evoca um ambiente teatral.

Só uma ideia das dimensões na nova casa de cerveja artesanal.

Considerado o maior “barrel room” da América Latina, a proposta é ser um centro de inovação do setor, além de promover o encontro entre amigos e oferecer a experimentação de cervejas artesanais especiais. O ateliê foi inaugurado no início de junho e conta com 21 torneiras de chope para degustação desta que vem sendo considerada uma das melhores cervejas artesanais do país.