Loading...

Algumas luminárias

0 comments
jul 23 2017

Luminárias sempre dão um charme a mais a qualquer decoração: todos sabem disso. Deixar de investir em uma peça realmente diferenciada que pode tornar um espaço totalmente destacado de todos os outros é algo que não se deve fazer. Por outro lado, há peças muito simples que, quando bem destacadas e utilizadas, podem dar um toque todo especial a um cantinho, a um detalhe, a um recorte de ambiente. Veja a seguir três peças que podem “mudar tudo” numa residência, escritório ou qualquer espaço arquitetônico.

 

LumiTEU1

 

De uma simplicidade única, a “Triple Frame Wall Lamp” nada mais é que um conjunto de três molduras em metal sobrepostas, com um fio ou fita de LED embutido bem no cantinho das peças: pronto, a luz suave e bem coada através de um material translúcido (que pode ser vidro ou um polímero) fica excelente para ambientes onde se requer elegância e delicadeza no olhar.

 

LumiTEU2

 

E os Irmãos Bourroulec criaram a igualmente tão singela “Aim“: um pendente com cabos compridos – ou curtos – que pode ser posicionada no espaço como se fosse um ser vivo, ou seja, de forma orgânica. A ideia é deixar apenas uma peça pendurada em um lugar onde se necessite de alguma luminosidade, ou em um “molho” de peças jorrando luz em uma determinada área.

 

LumiTEU3

 

Lançada na Euroluce 2017, que aconteceu agora em Milão, a belíssima “Yoruba Rose“, é uma novíssima versão de mesa que integra a linha “Mamo Nouchies“, de luminárias feitas com papel japonês plissado por ninguém menos que Ingo Maurer, considerado um dos maiores light designers da atualidade. Sua forma de concha em tamanho extra grande se destaca tanto pela beleza quanto pelo inusitado da forma, completando a coleção.