Loading...

As mesas NoNo

0 comments
nov 04 2018
Nonot1

A ideia original, com o tampo em vários tipos de mármore.

Uma boa, nova e grande ideia (não necessariamente no tamanho, mas na qualidade, é claro), pode vir de onde menos se espera. Mas o mais comum é que surja de onde talentos se reúnam, e esta oportunidade cresce em eventos como o Salão do Móvel de Milão. Foi assim que a linha de mesas “NoNo” surgiu: de um bate papo entre designers de dois famosos estúdios que se encontram durante um evento no Salone de 2017. Os dinamarqueses do Norm e os suecos do Note conversavam sobre o velho piso de mármore italiano já patinado pelo tempo em uma visita em Milão. Segundo eles, a característica de tal piso era a ter sido montado a partir de restos de pedra, ao acaso, com diferentes placas de mármore em uma variedade de qualidades e cores se uniram em um belo padrão desordenado, que o transformou na mais bela arte gráfica. O pensamento de usar este material luxuoso de uma forma mais casual tornou-se o ponto de partida deste projeto colaborativo entre o Note e o Norm. Mais tarde no mesmo dia, o Note Design Studio veio com um sketch que depois se tornaria a base para as mesas ‘NoNo‘, hoje fabricadas pela dinamarquesa Menu.

Nonot2

A linha atual, mostrando a mesa média e pequena, com tampo em vidro verde escuro e beige.

Da ideia inicial de se utilizar placas de mármore diferentes no topo das mesinhas, chegou-se ao vidro em diferentes tons, muito mais acessível e de uso popular. Hoje, a linha de mesas ‘NoNo‘ têm como característica a leveza. Pés elegantes e finos fornecem o suporte completo para o tampo de vidro sólido que reflete maravilhosamente sua vizinhança. Os materiais modernos enfatizam a estética limpa e elegante e o design simplista, mas atraente, faz da ‘NoNo‘ um ótimo complemento para qualquer área de estar.

Nonot3

Destaque para a mesa grande, com tampo em vidro marrom.

São três tamanhos disponíveis em três alturas diferentes com três tons de vidro: a pequena em beige, média em verde escuro e a grande em marrom. A estrutura é sempre em negro. Boa pedida para espaços de qualquer estilo, por sua neutralidade e ar minimalista.