Loading...

Aurora: uma linda luminária

0 comments
mar 17 2019
AuroraL1

Aurora: tubos de alumínio dourado dobrados com tecnologia japonesa.

Estamos sempre destacando por aqui peças de design – e de light design – de extrema beleza e bom gosto extraordinários: não poderíamos “deixar passar” por assim dizer a luminária “Aurora“, criada pelo estúdio londrino “Luum“. Feita em alumínio dourado e iluminada internamente por LEDs, ela é de uma beleza estética das mais pronunciadas – e com qualidades luminotécnicas das melhores.

AuroraL2

Uma visão de cima.

Ao projetar Aurora, seus designers estabeleceram o desafio de desenhar com luz, emulando a faixa de luz capturada em uma fotografia de longa exposição ou a trilha de uma luz brilhante em movimento. A tecnologia empregada na confecção do corpo é japonesa, de dobragem de tubos 3D.

AuroraL3

Apenas um detalhe.

O resultado desse desafio permitiu que eles criassem um sinuoso anel de alumínio que circula em torno de si em uma série de ondas sutis, que criam a forma fluida de Aurora. A luz LED suave é emitida a partir de difusores de silício integrados que se torcem e fluem com a curva dos tubos. A peça será lançada na Euroluce em Milão, em abril deste ano.

Fonte: Contemporist