Loading...

Banheiras para um bom relax

0 comments
mar 11 2013
"Axor Urquiola" é uma linha completa para banheiros criada por ninguém menos que a designer espanhola radicada na Itália, Patricia Urquiola. Seus modelos de banheira são "freestanding" e o formato dos mais modernos.

Com o corre corre da vida urbana desde os idos da década de 50 do século XX, pouco a pouco as banheiras foram sendo desativadas e os novos empreendimentos residenciais desde então, as retiraram definitivamente do dia a dia atribulado das pessoas. Somente em alguns prédios mais antigos – ou casas de alto nível – ainda se via algumas delas.

Triangular de canto e recebendo até três pessoas, a banheira spa "Serena" da Albacete é ideal para uma varanda pequena mas com uma bela vista.

Mas nada como o mundo para mudar. E a mudança chegou ainda no século XX, na década de 90/anos 2000, quando o movimento “slow-down” começou a ganhar adeptos. Na verdade o movimento começou na Europa como “slow-food” e desejava resgatar apenas o ato de comer bem – e com calma – ao invés de refeições “pobres” de sabor e valor nutricional. Mas a ideia tomou outras áreas da vida, já que foi de encontro a uma nova filosofia de vida, mais devagar, com mais qualidade e… com mais tempo para si mesmo.

"Aveo" da Villeroy & Boch tem um design suave como um ninho que abraça quem está em seu interior. Também "freestanding", pode ser colocada em diversos locais e posições.

E daí que agora, banheiro que se preze – ou “sala de banho” da atualidade – tem que ter uma banheira! Nem que sejam aqueles modelos onde só se pode permanecer sentado e com as pernas encolhidas – o que é um contra senso do conforto que se busca. Homens e mulheres querem ter “o seu momento” de relaxamento e bem estar, com direito a sais de banho, óleos especiais, velas para iluminar, quem sabe uma taça de vinho e toalhas fofíssimas para terminar. Por menor que seja o tempo que se tenha, sempre há que se incluir um tempinho para curtir a sua banheira…

A catarinense Sabbia vem lançando modelos os mais variados e bonitos nos últimos tempos e "Alba Luce" é um bom exemplo disso.

E elas estão aí, cada vez mais bonitas, cheias de atrativos e gadgets os mais exclusivos. Em nossa pequena seleção mostramos pequenas e grandes, soltas no ambiente (chamadas “freestanding“) ou fixas a algum espaço, podem aparecer em lugares insólitos, como dentro do quarto ou até na varanda! Spas comunitários também têm entrado na pauta de quem curte dividir o espaço com amigos mais chegados, para tomar um drink ou simplesmente conversar. Se não houver uma piscina, convenhamos que esta é uma grande saída…