Loading...

Biombos

0 comments
fev 01 2018

Com a porta de entrada praticamente aberta dentro da sala, o velho biombo separa o estar da rua.

Usados para compartimentar sem separar definitivamente, os biombos – também chamados paineis divisórias – sempre foram sinônimo de charme na decoração de interiores de todos os tempos. Da entrada aos banheiros, passando pelas salas, lounges e quartos, fazem sucesso quando a ideia é esconder, mostrando um pouquinho, de preferência com bom gosto, um ar de recato, de mistério ou um toque de sensualidade, quem sabe? A ideia é sempre a de manter o jogo do “mostrar sem exibir”, deixando a dúvida do que há por trás deles, o que sempre mexe com a imaginação de homens e mulheres.

Os cobogós também têm sido muito bem utilizados como biombos tipo divisórias nos halls de entrada.

Os biombos podem ser articulados ou não: nos halls de entrada podem ser utilizados apenas para dar privacidade ao living ou sala de estar se a porta de entrada se abrir diretamente para este ambiente, e neste caso podem ser compostos apenas por uma folha e até mesmo serem fixos. Podem ser utilizadas persianas, paineis, tecidos e até paredes de tijolos de vidro ou cobogós, ou treliças de madeira, etc., e neste caso são verdadeiras divisórias. Mas nada como um belo biombo para dar aquele charme à entrada da casa.

Um modelo moderno para dividir ambientes maiores: sucesso contemporâneo.

Para dividir ambientes, como por exemplo, um estar muito grande, ficam lindos quando assumem principalmente sua função decorativa. Feitos em qualquer material, dominam a cena e se tornam o destaque. Tal efeito pode ser utilizado também entre salas de estar e jantar e também entre estas e cozinhas muito abertas para a sala, quando os moradores não gostem do estilo “cozinha americana” e habitem uma casa com esta característica.

No quarto, com espelho, para auxiliar a arrumação em pequenos espaços.

Nos quartos, tanto podem ter a função de dar proteção à entrada de closets quanto para separarem espaços de irmãos e irmãs, ou mesmo entre duas irmãs que preferem se arrumar com maior privacidade. Ou entre maridos e esposas, ou simplesmente para dar um toque de charme. Em camarins, salas de vestir e de espera, além de diversos espaços elegantes, eles são realmente o complemento perfeito.

Um biombo em madeira trabalhada separa a área da banheira do restante do espaço: privacidade com charme.

Nos banheiros e salas de banho compartimentam ambientes amplos e podem funcionar bem como anteparo para boxes, banheiras e ofurôs. Até mesmo em espaços abertos podem aparecer para dar aquele apoio a quem curte um lugar para ajeitar a roupa de ginástica ou de banho antes de entrar definitivamente na sala de exercícios ou na piscina do condomínio. Definitivamente, coringas na decoração, são adorados por muitos além de servirem a diversas funções.

Biombos de grande beleza são utilizados na decoração como elementos chave.