Loading...

Cabeceiras para quartos bonitos

0 comments
abr 28 2019
pCabec9

Parede de tijolinhos e cabeceira em metacrilato azul: tradição e modernidade.

Nove entre dez quartos bem decorados têm uma cabeceira de cama que é um destaque: bem escolhida, bonita, proporcional, feita com um material ou forma diferente ou ousada, certamente ela tem algo de especial. Este item tão importante não deve ser deixado de lado quando o assunto é decoração de quartos e suítes, e se se trata de seu primeiro quarto – de casal ou de sua primeira casa – isso acaba por ter uma importância ainda maior. Neste post vamos ver alguns exemplos de cabeceiras especiais que deram bem o seu recado.

pCabec1

Em um quarto todo clarinho ela é o destaque que “pula” para a frente: em um pink bem feminino com capitonê especial bem trabalhado, não dá para entrar neste quarto sem notá-la. Repare que a pintura que separa os tons de azul da parede também foram pintados em função de sua altura, o que revela o tamanho de sua importância para o todo.

pCabec4

Em um quarto super elegante pautado pelo verde das plantas, a cabeceira destaca o conforto e o acolhimento que se espera para o lugar. Amplitude, ventilação, luz, tudo é bem medido e calculado, bem como a roupa de cama bem escolhida e o mobiliário clássico de luxo, além de acessórios escolhidos a dedo. Um capitonê simples encimado por madeira ebanizada finaliza a bela peça escolhida para dar acabamento à cama.

pCabec5

Uma cama para ninguém botar defeito: todo o design clássico da peça – que combina estofamento na cabeceira com palhinha na peseira – concorda com a beleza da sofisticação do quarto, que é muito bem complementado por acessórios os mais elegantes e belos. Os tons são cálidos e bem equilibrados e apesar de a largura ser um pouco restrita, o comprimento do ambiente reforça o ambiente de bem estar.

pCabec6

Todo pensado em tons caramelo, esse quarto de hotel tem sua cabeceira destacada pelo tom suave escolhido para revesti-la em contraste com a parede de fundo. O material é provavelmente um oleado que facilita limpeza e é agradável ao toque e ao uso. A iluminação muito bem equilibrada também contribui para o conforto de quem ocupa o local, trazendo luz e sombra na medida certa.

pCabec2

Complementando super bem a parede de tijolinhos, nada como uma cabeceira sólida em madeira Pau Ferro com acabamento em verniz brilhante bastante nobre. Além da sofisticação, o bom gosto da escolha da cama, de alta qualidade e beleza sem par, que dura bastante e se adequa a diversos estilos de decoração.

pCabec3

Uma cama de viúvo mostra bem o contraste da cabeceira de veludo preto com a parede pintada em rosa claro, num típico quarto de moça ‘avant garde‘. Os demais acessórios só reforçam o ar doce e exótico do local que conta com flores e luminárias bastante elegantes.

pCabec8

O patchwork é sempre muito bem vindo e em contraste com uma cor viva como o laranja ficou ainda mais valorizado. Há inúmeras formas de montá-lo, inclusive sobre cabeceiras que já existem e podem ser reformadas. Não esqueça de escolher tecidos de boa qualidade para costura e de limpeza fácil.

pCabec7

Com muito bom gosto, a cama com cabeceira em ferro com design simples complementa bem o quarto onde a parede de tijolinhos é o destaque. Os meio tons são somados ao preto e branco super básico que vem do estilo industrial que deixa as instalações aparentes e tudo bastante despojado.