Loading...

Caixas na decoração

0 comments
out 01 2013
Belas caixas de grifes de destaque são comumente utilizadas em closets.

Um dos itens que tornam qualquer espaço decorado mais funcional e – em grande parte das vezes – mais bonito também, são as famosas caixas, baús, caixotes e itens parecidos. Feitas em diversos materiais – a madeira e o papelão são apenas um deles – acomodam objetos que, de um modo geral, ficariam “sem lugar” numa casa, ou até mesmo deixariam o visual mal tratado. Neste post mostramos algumas ideias das melhores para utilizá-las.

Caixas de papelão revestido com diversos papeis de presente: bonitas e super úteis.

As caixas organizadoras aparecem em diversos espaços onde itens pequenos de mesmo tipo “procuram” um certo nível de organização. Nos quartos infantis, brinquedotecas e salas de aulas para os menores, nada melhor para acomodar brinquedos, papeis, lápis e canetas, enfim, objetos que precisam ficar arrumados quando não estão em uso. Também nos escritórios e home-offices são indispensáveis para guarda de catálogos, folhetos, revistas e outros impressos.

Perfeitas para acomodar itens pequenos em escritórios, home-offices ou simples escrivaninhas!

Em geral elas ficam sobre prateleiras ou bancadas, dentro ou fora de outros móveis. Em closets fazem bonito organizando sapatos, bolsas, óculos, relógios, joias e bijuterias, também podendo acomodar roupa íntima e peças de uso transitório como roupas pesadas de inverno ou roupas de banho.

Caixas e prateleiras: feitas umas para as outras.

Muitas podem ser fixadas em paredes, criando práticas e pequenas estantes: com a valorização dos pallets – utilizados para acomodar grandes volumes em transporte de carga – e dos caixotes de feira, muitas têm sido feitas desta maneira, ou seja, reaproveitando a madeira destas peças ou até mesmo a peça inteira, tratadas com pinturas e revestimentos de vários tipos. Sustentabilidade em alta!

Uma estante feita com caixotes de feira para acomodar sapatos: pode ser o início de um closet, também!

São enfim muitas utilidades e possibilidades de uso deste item tão comumente encontrado em nosso dia a dia que, com um toque certo de destaque, podem ficar super interessantes. Dependendo de sua habilidade, até mesmo pequenos móveis e o revestimento de alguma parede pode ser realizado com caixas inteiras ou com parte delas. Dê asas à sua imaginação!