Loading...

Chaise Longues: conforto à toda prova

0 comments
mar 15 2013
Projetada para beiradas de piscinas pelos materiais utilizados, a chaise "Longframe", de Alberto Meda para a italiana Alias também é utilizada em interiores pela sua beleza.

Uma das peças mais elegantes e valorizadas na decoração, as chaise longues são um símbolo de bem estar e bem viver. Indicadas para residências amplas e com ótimo design, são compostas por uma poltrona e um “apoia pés”, que pode ser tanto um banquinho separado da peça principal quanto uma extensão desta. Encontradas do living até as varandas e piscinas, as chaises são indicadas para relaxar, conversar, descontrair, ler, ou todas as alternativas (e mais algumas!).

Uma das mais utilizadas, comentadas e "endeusadas", a chaise dos Eames (Ray e Charles Eames) é hoje um ícone do design. Elegante e sóbria sem perder a beleza.

Os modelos variam em design, funcionalidades incluídas, materiais envolvidos, acabamentos e, principalmente, em beleza. Uma chaise simples, feita apenas do prolongamento do comprimento de uma poltrona pode ser tão bonita quanto o mais elaborado modelo.

Com um jeito retrô e cheio de estilo a nova chaise da suíça "De Sede" é na verdade composta por um prolongamento tipo apoia pés e uma poltrona das mais confortáveis.

Há muito tempo, as chaises eram confinadas às beiras de piscinas onde se tomava sol sobre as mesmas, deitado ou recostado. De lá saíram para conquistar toda a casa com seu conforto e beleza. Uma suíte pode conter até duas chaises para acolher um casal ao ver TV. Um Home Theater pode ter várias para receber os convidados. A versatilidade é um ponto forte das chaises. Aproveite-as!