Loading...

Cinco peças em concreto

0 comments
abr 29 2018
DesignP4

Vasos com infinitos modelos são das peças de design que mais aparecem como proposta para uso do concreto atualmente. Este é “Torti Duo” do Estúdio Plume.

Com o verdadeiro ‘boom‘ do concreto e do cimento entrando nas casas – e nos corações – de quem curte uma novidade, é até injusto fazer esta pequena seleção de apenas cinco peças que merecem nossa atenção por sua forma, funcionalidade, inovação e aspecto final geral. Mas decidimos encarar o desafio para que você veja como já estão disponíveis aqui mesmo no Brasil, esses objetos de bom design feitos em concreto, que ficam ótimos para dar aquele toque da tendência do momento em sua casa ou escritório.

DesignP5

Na imagem em três tamanhos e com alguns tipos de acabamentos externos, os vasinhos da ‘Concret Basic‘ fazem sucesso!

A gaúcha Concret Basic apostou apenas em dois produtos para se apresentar no mercado: pequenos vasinhos redondos indicados para pequeninas plantas. Como o destaque é o contraste da quantidade de verde contra a dimensão do vasinho em concreto – que pode vir todo em cinza ou com belos outros contrastes como cobre, dourado ou preto e branco – ficam perfeitos para quem tem casa apertada e pouco tempo para cuidar desses ‘detalhes’ tão importantes para a vida humana.

DesignP6

Com jeito divertido e proposta simples, “O’Clock” é relógio em cimento e madeira da Concret Basic.

O outro produto da mesma empresa é um relógio de mesa que mais parece um brinquedo: o relógio “O’Clock” carrega algo de lúdico com pouquíssimos elementos. Sua base em concreto – que pode ser mais claro ou mais escuro – segura o mostrador circular em madeira com tamanho avantajado em relação à base – e ponteiros em negro, dão ideia de “poder” quando na verdade é algo bem simples.

DesignP3

A luminária “Rams” é simples e bem pensada.

Já o Zeen Studio prioriza a produção inteiramente artesanal e oferece um portfólio de produtos minimalista e variado – de pequenos vasos a relógios, entre outras coisinhas mais. O primeiro destaque fica por conta da luminária de mesa “Rams“, com base em concreto e lâmpada de filamento, uma graça para iluminar decorando qualquer espaço.

DesignP2

O porta lápis “Z Office” montado e desmontado.

A segunda peça é na verdade uma montagem com algumas delas: o porta lápis “Z Office” é um conjunto com três peças hexagonais que pode ser usado de várias formas diferentes. Possui uma peça porta lápis, e duas outras que sugerem ser porta clips, porta cartões, ou… o que mais lhe convier na sua mesa. A flexibilidade encanta, bem como a sacada de que é o usuário quem determina o melhor uso para sua peça.

DesignP1

A bandeja “Litos“.

Para terminar, uma corajosa bandeja do paulistano Estúdio Plume: com design simples, porém elegante e bem trabalhado, “Litos” tem base em concreto com impermeabilização que impede a absorção imediata de líquidos. As manchas, mudanças de textura, cor, e um pouco também nas medidas, podem ocorrer pois cada uma delas é feita à mão. Enfim, um bom exemplo de como o design handmade (o mais valorizado atualmente), aliado a uma tendência em materiais pode ser um grande trunfo em vendas.