Loading...

Concreto: ainda mais valorizado

0 comments
ago 18 2014

Da intensa valorização pela qual o concreto e o cimento vêm passando no meio dos interiores já destacamos por aqui. Mas a cada dia este movimento cria mais novidades e a de agora são os materiais que imitam cimento e/ou concreto! Veja só:

Encontrar uma coluna toda em concreto na hora da reforma da casa ou apartamento tem sido quase como “acertar na loteria”. E quando ela tem grandes dimensões como a da imagem, melhor ainda! Neste caso um espelho foi aposto sobre a mesma o que só deu mais charme à composição.

 

CFake1

Não é normal nas novas construções termos uma parede inteira de concreto, portanto o estuque veneziano aparece para “solucionar o problema” de quem deseja ter uma parede cinza, com “cara de cimento”, facilmente. Mais fácil de ficar “in” não há!

 

Uma outra alternativa para falsear a impressão de que uma parede de tijolos é de concreto aparente é a aplicação dos próprios cimentos poliméricos, que são revestimentos dos mais bonitos, fabricados em várias cores. Utilizando-os em cinza, obviamente, você pode passar a ter uma bela “parede concretada”.
Não esqueça também de que há vários porcelanatos e pisos cimentícios que são praticamente idênticos ao concreto, e as tintas em diferentes tons de cinza que também podem rapidamente transformar paredes, pisos e mobiliário fixo em “feito de concreto”. É possível ainda lançar mão de placas de cimento pré moldado para fazer peças retas de mobiliário, tais como bancadas, mesas, bancos, etc.