Loading...

Concreto cor de rosa mais tijolinho

0 comments
mar 22 2018

Nova fachada em concreto pigmentado em rosa da casa em Islington, ao norte de Londres: o tom quente dos antigos tijolinhos “chamou” a cor suave. Note a grande janela.

Com a força que o rosa tomou desde 2016 quando foi uma das cores apontadas pela Pantone® como “Cor do Ano“, até o concreto, o “material da década” – se é que podemos considerar que o este será conhecido apenas como o material mais utilizado no período entre 2010 a 2020 – e quem viver verá… – “entrou na moda” nesta nova casa localizada ao norte de Londres. O arquiteto inglês Simon Astridge optou por tingir o material nesta cor para dar mais ênfase ao tom quente dos tijolinhos da fachada. Pelo que se vê nas imagens, foi uma boa ideia.

O acréscimo por dentro: uma nova cozinha integrada a um novo jantar com ótima iluminação natural feita pela nova janela e duas claraboias. Além do rosa nas paredes e de um tom de verde para completar bem.

Mas Astridge não ficou por aí: levou o rosinha claro para o interior do imóvel o que foi aprovado pelos clientes. A ideia era a de criar uma cozinha e uma sala de jantar mais amplas e integradas com os demais ambientes, reconfigurando as divisões antes existentes. Bastante luz natural foi agregada aos novos espaços que contam com uma nova janela na nova fachada – a dos antigos tijolinhos – além de duas claraboias. Novos detalhes feitos em tijolinhos similares aos encontrados na fachada foram criados para compor nos interiores, numa verdadeira comunhão entre cores e materiais, passado e presente.

No restante da casa, além do rosa nas paredes, detalhes em tijolinhos de tom similar aos do exterior foram acrescidos para fazer o “link” necessário à decoração.

Fonte: Dezeen