Loading...

Cor cheia de sustentabilidade

0 comments
ago 03 2016

Com acabamentos totalmente flexíveis, as torneiras “Pop” têm outros predicados.

Não bastasse a estética industrial – tão em voga e buscada por muitos, donos de casa ou profissionais de interiores, na atualidade – não bastasse o toque de cor que, certamente nos leva a pensar em mil e uma combinações – ou não: você também pode querer que seu banheiro ou lavabo tenha todas as cores, ou que seja genialmente violeta, de cima a baixo – as torneiras da linha “Pop” da italiana Zazzeri ainda contribuem para a conscientização do consumo da água: acredita?

A estética industrial também chama atenção para a peça.

 

Pois tudo isso vem em um só produto pensado para conquistar corações: do mais vaidoso ao mais “verde”. As torneiras têm aspecto de cano de água, com poucos detalhes, e daí seu “aspecto de fábrica” que anda em alta. A parte superior, feita em silicone, tem quatro possibilidades de cor: amarelo, violeta, verde claro e cinza claro. A parte inferior em metal pode ser acabada em branco ou preto, cromado ou fosco.

 

Além a estética, a tecnologia de fabricação da peça mostra qual o consumo de água que houve através dela.

 

Mas a grande novidade fica mesmo com a preocupação com a sustentabilidade: a torneira possui um mecanismo que controla o consumo de água, mostrando a você quantos litros do precioso líquido vêm sendo gastos através dela. Ótimo, não? Parece pouco, mas é assim, com pequenas atitudes e bons produtos – bonitos, funcionais e com um toque a mais de tecnologia voltada para a economia de recursos naturais – que vamos nos harmonizando com um futuro mais equilibrado.