Loading...

Crochê na decoração

0 comments
maio 05 2019
PCrochetD3

Cestos organizadores e tapetes: para os quartos infantis modernos, muitos usos do crochê.

Uma das artes manuais mais antigas e valorizadas por sua dificuldade de execução, o crochê vem reconquistando seu espaço nos interiores. De fato, ele nunca saiu de cena em determinados estilos de decoração, em espaços mais femininos e delicados como quartos de bebês e de moça, mas o estilo “Boho Chic” foi o responsável por trazê-lo de volta à baila – bem como muitos projetos que utilizam o famoso “DIY” ou “Faça você mesmo”. Vamos mostrar algumas novas ideias que têm sido utilizadas em espaços contemporâneos com este ótimo aliado quando se trata de vestir a casa de beleza e bons acessórios.

PCrochetD1

PCrochetD2

A cestaria é um dos bons exemplos onde o crochê vem aparecendo cada vez mais. Nada das antigas linhas e lãs que se são bonitas e fofinhas não “aguentam o tranco” de uma casa moderna. Hoje em dia o maxi crochê com corda náutica, barbante, e até fitas de bons tecidos proporcionam uma série de cestos que podem ser utilizados nos banheiros, nos quartos, nas salas para guardar coisas, organizar o escritório ou home office, enfim, mil e uma utilidades.

PCrochetD4

Os tapetes em crochê são conhecidos por sua beleza e uso em várias situações. Só que eles têm se modernizado e hoje em dia você encontra trabalhos em uma variedade de cores, formas e tamanhos que encantam a qualquer um. Em quartos infantis principalmente, não perca a chance de exibir toda a beleza de um deles!

PCrochetD5

PCrochetD6

Os pufes revestidos em crochê têm feito enorme sucesso em todas as categorias de decoração: sejam em pequenos apartamentos descolados e jovens, sejam em grandes mansões, seu colorido, conforto e suavidade se destacam e complementam muito bem uma série de situações. As capas podem ser lavadas com facilidade e trocadas sempre por outras mais novas e ainda mais coloridas – ou mais neutras. Um achado!

PCrochetD7

PCrochetD8

Sousplats ou jogos americanos em crochê têm tudo a ver com uma mesa mais bonita e divertida no dia a dia. Podem ser utilizados jogos completos de uma mesma cor e tipo ou misturados em cores e peças diferentes. Nada como uma mesa de jantar ou almoço original.

PCrochetD9

PCrochetD10

Por último, as luminárias em crochê: com o advento dos LEDs, ficou ainda mais fácil fazer peças em crochê que podem ser preenchidas por estas pequenas fontes de luz e iluminar bem um espaço. Mas na verdade as luminárias em crochê servem a cantos mais intimistas onde a meia luz é bem vinda ou requerida. Do passado, quando globos eram revestidos por pequenas peças feitas com o material e engrossados com uma série de materiais – gesso, cola, etc. – ainda se preservam essas fórmulas, mas há outras formas de fazer. O fato é que essas peças de luz voltaram a ser utilizadas aqui e ali.