Loading...

Dando um suporte

0 comments
fev 25 2018

Design que soma: o pote deixa de ser apenas suporte passa a conter também os apetrechos de cozinha.

Com cada vez mais eletrônicos pela casa, e cada vez mais dependendo da proximidade deles durante nossos afazeres domésticos, surge também a necessidade de apoiá-los, carregá-los – de forma física e de forma ‘energética’ – suportá-los ou dar-lhes um “suporte” enfim. Foi pensando nisso que o pequeno estúdio norte americano Stak Ceramics criou uma coleção de bases para smartphones e tablets acoplados a recipientes diversos ou pequenos vasos como parte de seu design.

Para ficar ao lado da cama: porta celular e porta relógio de pulso. A cortiça serve para proteger os aparelhos de possíveis choques.

Trata-se de ir tornando-os cada vez mais integrados ao dia a dia e não “estranhos no ninho” como a princípio parecem ser. Então surge o porta lápis ou o vasinho de flores que também carrega o celular, ou o a peça que segura o tablet onde há receitas para a cozinha que também é porta talheres e acolhe a suculenta que fica na cozinha. Você escolhe!

Na cozinha porta tablet e plantinha, e no escritório, guarda cartões e apoia outros telefones.

As cores ficaram entre as mais delicadas (pasteis clarinhos) e os detalhes de proteção aos equipamentos como cortiça na base para não haver choques encantam os consumidores. É enfim uma proposta de tornar a tecnologia que, por vezes, nos aflige, em algo mais comum.

Fonte: Contemporist