Loading...

Designers brasileiros aderem ao concreto

0 comments
set 15 2016

Uma das possibilidades de montagem da linha “Rufus Urbanus”, que traz diferentes versões de casas de passarinho.

A onda é mundial, a tendência é forte – e já bastante noticiada aqui e em diversas publicações da área – mas agora vemos um estúdio de design brasileiro que, efetivamente, adotou o concreto como matéria prima de suas criações. Trata-se do Plantar Ideias, composto por Luciana Pitombo e Felipe Stracci, que já trabalham em parceria desde 2009.

 

splantar2

Com um jeito robusto, o banco “Bananeira” foi inspirado nas plantações de banana que temos de norte a sul do país: praticamente um redesenho das antigas “namoradeiras”, possui três assentos e é feito em concreto branco com acessórios em aço inox.

Elaborando trabalhos de design e arquitetura de áreas externas focado em produtos, projetos e execução que integrem a botânica, a iluminação e o design, o Plantar Ideias pretende realizar projetos interessantes, coerentes e “desenvolvidos das mais diversas naturezas, escalas e segmentos, visto que a paisagem não tem forma, nem tamanho.” Promete um grande futuro!

splantar3

Inspirado pela forma das bromélias, o banco de mesmo nome da linda planta tropical consiste em três assentos na forma de pétalas, servindo também como espreguiçadeira tripla.