Loading...

Dicas para esconder fios e cabos e dar um ar clean a decoração em sua casa

0 comments
abr 16 2019

pexels

Nada mais complicado do que se livrar de tantos cabos de equipamentos eletrônicos

Os fios e cabos espalhados pela casa são os vilões de uma decoração clean e minimalista. Não importa se é na praia, em um dos apartamentos no Rio de Janeiro, no campo ou na cidade, os cabos são um grande problema em todos os cantos da casa. Apesar de não combinar com a decoração, eles são tão importantes para o nosso dia a dia, que ninguém dispensa o uso dos cabos. Basta ter um pouco de criatividade para tentar esconder e evitar que eles se tornem um problema ainda maior dentro de casa. Se você não consegue fugir dos cabos, faça deles aliados e torne seu lar um local aconchegante e não um emaranhado de fios que não se sabe nem de onde vem, e muito menos para onde vai tanto cabo.

Soltando a imaginação e decorando com os cabos
A dica aqui é: deixe sua imaginação fluir e utilize os cabos como parte da decoração da sua casa. Cole os fios na parede usando um adesivo temático, que possa se tornar uma estampa no local onde precisam ser presos.
As canaletas de PVC instaladas na parede podem passar os fios, porém, nem de longe podem ser consideradas bonitas. Por isso, tente pintar com a mesma cor da parede ou usar adesivos para deixar a instalação mais atraente para os olhos.
Uma sacada interessante é planejar a reforma do ambiente já pensando nos cabos que você precisa ter espalhados pelos cômodos. Algumas opções variam da canaleta comum aos rodapés que já possuem entradas para que os fios passem por trás.
Você pode dar a volta na sala com os cabos, por exemplo, sem que ninguém perceba, isso porque eles vão estar cobertos por um detalhe que já faz parte do acabamento do piso.

Algumas soluções que podem ajudar a resolver esse problema!
Se você pensa em comprar apartamentos, e já está pensando na decoração, separamos algumas dicas infalíveis para você evitar problemas com os fios e cabos indesejados espalhados pelos cômodos da casa.

Os fios da televisão e outros acessórios
As cores das paredes podem ajudar e muito nessa missão de disfarçar e esconder os cabos que precisam passar atrás dos equipamentos eletrônicos.
A parede de fundo da televisão na cor preta, por exemplo, faz com que o ambiente tenha mais profundidade, assim ocultando os cabos, que são da mesma cor, e passam a não chamar tanta atenção.
A ideia é tentar deixar os fios esticados ao máximo, presos à parede, até que eles cheguem ao rodapé, o local mais indicado para que os fios sigam até a tomada, independente da distância que eles estão do aparelho.
Utilizar um rack onde a televisão, Home Theater e outros acessórios estão instalados é uma excelente opção. Os fios podem passar por trás, e nada ficará aparecendo, se a tomada for próxima, por exemplo.

Os painéis na parede são uma boa saída
As cores intensas tendem a marcar menos os fios e cabos. Porém, se a televisão ou outros equipamentos puderem ficar embutidos em um painel, isso facilita muito o trabalho com os fios.
Tudo deve ser passado de forma bastante organizada por trás do painel, para que na necessidade de retirar ou desmontar os equipamentos, tudo esteja mais organizado.

As tomadas também podem ser escondidas
As tomadas instaladas nas paredes também são vilãs para uma decoração harmoniosa do ambiente. Se você busca casas à venda, observe como estão dispostas as tomadas para pensar na decoração levando em conta esses espaços, que poderão ser palco de alguns cabos e fios indesejados.
Use a sua criatividade! Muitas molduras de tomadas e interruptores de luz podem ser personalizadas de acordo com a decoração. Alguns adesivos são indicados para um estilo mais moderno.

5 dicas para esconder os fios na parede
Passar os fios dentro da parede pode parecer a melhor solução para evitar que fiquem expostos. Porém, nem todo mundo está disposto a arcar com uma reforma para resolver os problemas que os fios soltos causam na decoração de uma casa.
Se você está pensando como decorar seu lar sem que os fios se tornem companheiros indesejáveis, aqui vão 5 dicas infalíveis.

1. Canaletas
Essa opção não é a mais bonita para a sua decoração, mas é bastante eficiente para evitar que os cabos fiquem visíveis e jogados pela casa. Se a parede for branca, opte por deixar as canaletas originais.
Se você preferir, use a imaginação e pinte as canaletas com cores que possam contrastar com as paredes e crie um ambiente mais moderno na sua casa.

2. Painel
Essa é a solução mais inteligente para instalar uma televisão na sala. Todos os fios passam por trás do painel e apenas precisam ser identificados e alinhados para não aparecerem em um local indesejado.

3. Inspiração
Pense que a decoração diz muito sobre a sua personalidade, por isso, deixe sua criatividade falar mais alto. Faça dos fios aliados para dar acabamento e vida para a sua parede.

4. Acessórios invisíveis
Essa é a forma fácil e barata de amenizar o problema com os cabos. Na parte de trás do rack, por exemplo, instale ganchos invisíveis que podem prender os fios e assim eles não ficam soltos pela sala.

5. Projeto personalizado
Se você tiver a oportunidade de planejar todos os ambientes da sua casa, personalize a instalação dos seus eletrônicos e eletrodomésticos, assim todos os cabos e fios podem ser embutidos, sem ficar aparecendo e estragando a decoração do seu ambiente.

Gostou deste artigo sobre como decorar sua casa sem mostrar os cabos e fios espalhados? Então compartilhe com os seus amigos através das suas redes sociais. Afinal, fios e cabos espalhados são problemas comuns em quase todas as casas!