Loading...

“El Té” em Porto Alegre

0 comments
abr 11 2014

elte1

A bela fachada da “El Té”.

O bom projeto de uma loja sempre leva a uma surpresa ou outra em seu visual final após o que foi planejado ser executado. Mas no caso da Casa de Chá “El Té”, de Porto Alegre, a admiração é geral.

O “Estudio 30 51”, de Gustavo SbardelottoMariana Bogarin,  foram os responsáveis por este destaque. Meticulosamente pensado e executado, o projeto mostra bem como se pode (e até se deve) pensar em todos os recursos para chamar atenção sobre uma loja, principalmente quando ela está estreando no mercado. Pelas imagens é fácil notar o cuidado e o apuro com que tal projeto foi realizado.

elte2

O recuo que acabou sendo inspirador para o projeto.

Ocupando um recuo num centro comercial, os profissionais precisavam chamar atenção para o novo espaço. Foi daí que surgiu a ideia de se incorporar à fachada a palavra “Té” (“chá”), retro iluminada de modo que fosse realmente difícil para alguém que por aí passasse não perceber a novidade. E, a partir deste elemento visual, surgiu a ideia de se estender o formato do “E” final, formando uma bela bancada/estante onde 30 tipos diferentes de chás foram colocados em caixinhas, de modo que os clientes possam sentir seu odor antes de escolherem qual vão saborear.

 

elte3

O interior, suave e colorido ao mesmo tempo.

As cores tiveram papel fundamental no projeto: apesar de serem, em sua maioria, bem suaves – e, portanto, muito apropriadas para ambientar um salão onde o ‘plaisir vivre’ é essencial – elas estão vinculadas a cada um dos tipos de chá oferecidos, de modo que o cliente possa ter uma experiência fácil no momento de encontrar “aquele” sabor tão especial. A madeira – de um tom médio a claro – conferiu uma tranquilidade invejável ao ambiente da loja – que também possui área de degustação.

De fato, um projeto que vale a pena ser visto, estudado e experienciado por quem for ou estiver no sul do país.

 

FONTE: ( www.contemporist.com ) Contemporist