Loading...

Em pedra vulcânica

0 comments
jul 01 2018
LavaV1

Vem do México e é feito de lava vulcânica: você compraria? Por que?

No vai e vem dos materiais vale tudo para chamar a atenção das pessoas e os designers sabem disso e perseguem algo que seja diferente, belo (mas não necessariamente), usável (o que significa que não deva causar nenhum mal ou estranheza às pessoas comuns, em sua maioria), e acessível (o que quer dizer que possa ser encontrado e fabricado com facilidade). E eis que a pedra vulcânica entra em nossas vidas através de simples pratos ou pequenas travessas desenhadas pelo estúdio de design mexicano “Peca“.

LavaV2

O design é dos bons e há um detalhe entre polido e natural na superfície do ‘set‘ de pratos feito de lava vulcânica.

Esculpidos em pedra vulcânica e com um pequeno detalhe em latão dourado, esse conjunto de pratos com uma proposta contemporânea é mais um a disputar nossa atenção nas prateleiras de “peças novidade” no mercado de design. A cor – um carvão bem escuro – é atraente, mas o diferencial é sem dúvida o material inusitado.

LavaV3

As três peças arrumadas em kit.

O design é interessante, mas o suporte poderia ser tantos… da cerâmica à porcelana, dos plásticos aos substratos minerais passando até pelo nosso já conhecido (e “dominado”) concreto, mas parece que foi importante trazer um material um tanto “exótico” para se diferenciar. Note a parte mais polida da parte mais enrugada das peças, de modo a comprovar que se trata, mesmo, de lava de vulcão – e da exclusividade que isso confere às peças. Mais uma mercadoria a concorrer no mercado.

Fonte: Contemporist