Loading...

Entradas ao estilo rústico

0 comments
jun 29 2017

As pedras colocadas logo na parede da recepção dão um aspecto de bom gosto e solidez a qualquer lugar.

Nada mais em alta que halls, vestíbulos, acessos e toda sorte de entradas de casas revestidas em tijolinhos. Mas o jeito simples, descontraído e rústico deles também pode ser obtido com outros materiais como as pedras brutas, serradas e com acabamento irregular. Neste pequeno post mostramos alguns exemplos de belos e bons acessos revestidos com estes materiais para que você se inspire e crie o seu próprio espaço!

hallTP2

Compacto, pequeno, apertado: mas as paredes eram de tijolo maciço… foi só descascá-las e descobrir o verdadeiro tesouro do velho apê. E partir para decorar o hall de entrada com tudo de bom para o caso: espelho clássico, abajour com base de cavalo também bem clássica, cestos de fibra em aparador de madeira pintado em amarelinho, um show!

hallTP1

Já essa ampla entrada de casa recebeu um painel de pedras em uma das paredes que se contrapõe com o belo quadro na parede da frente. Para complementar, discreto piso em tom claro, banco em madeira bem rústica e uma porta em madeira bem trabalhada.

hallTP4

Também estreito, neste átrio os tijolinhos vêm acompanhados de uma série de objetos rústicos, vintage ou envelhecidos pelo tempo, tais como o espelhinho e a adaga afixados na parede, além das máquinas de datilografia no velho móvel. Uma deferência ao que conserva seu valor, mesmo com o passar do tempo.

hallTP5

Apenas com meia parede revestido em mosaico de pedra tratada em diferentes espessuras, o pequeno vestíbulo é charmoso e bem simples ao mesmo tempo, passando com suavidade o “recado” que também os materiais mais difíceis podem ser utilizados com sucesso e bom gosto em diversas situações.

hallTP6

Um hall contemporâneo também recebe muito bem os tijolinhos em tom terracota.
A combinação com outras tonalidades de parede com acabamentos do revestimento também pode ficar excelente.