Loading...

Equilibrado e muito bem arrumado

0 comments
set 23 2018
PDegrade1

A Sala de TV e estar e jantar, e na extremo esquerda o painel em madeira que divide a cozinha.

Um projeto dos mais interessantes conduzido pela Degradê Arquitetura de São Paulo, este apartamento na Vila Leopoldina foi pensado para um empresário e sua filha pré adolescente. Com linhas limpas e cores claras, tendo o preto como contraste e a presença marcante da madeira, os toques masculinos foram evidenciados sem, no entanto, tornarem os espaços por demais sóbrios. Houve equilíbrio através do uso de tons neutros de cinza e branco e leveza na composição.

PDegrade2

Um outro visual da sala de jantar e estar/TV. As duas cadeiras da direita estão voltadas para a adega.

A reforma teve como base a integração da sala e da cozinha através da demolição de uma parede e porta pré existentes. No local foram colocados um painel com porta de madeira que se tornaram o elemento principal de integração, e o mesmo tempo de separação destes ambientes.

PDegrade3

O visual do móvel da adega e a parede revestida em ‘Brique Lisser‘ em tom ‘Areia‘.

No canto da adega, que também divide o espaço com a sala e o jantar, foi utilizado o “Brique Lisser” – da GAUSS Revestimentos – em tom ‘Areia‘ em toda uma parede, contrastando com a marcenaria em preto, piso em madeira meio tom e iluminação bem planejada para usos decorativo e funcional.

PDegrade4

Mais uma vista do ambiente da adega.

Para completar a varanda gourmet tem churrasqueira com espaço de degustação e a bela vista para o exterior acompanhada por um balcão de preparo e cadeiras do morador. Um projeto dos mais simples e muito bem alinhado.

PDegrade5

A varanda gourmet traz ainda mais bons ares à sala de estar/TV.