Loading...

Escolha sua piscina!

1 comment
set 27 2013
Irregular, com quedas d'água e um belo paisagismo: uma piscina para sonhar...

Já no início da primavera, estamos “passando da hora” de começar obras para se ter uma piscina no verão. É bom lembrar que o projeto, as sondagens, a movimentação e a retirada de terra, e todo o período da construção em si, são demorados e, de um modo geral, atrasados devido às chuvas intensas que vêm com a entrada do verão – mas que, diante de um clima bastante mudado, podem aparecer a qualquer momento, na verdade. Enfim, diante de tantos obstáculos para ter “a sua” piscina, que tal começar a prever como será a aparência final dela? Tornando o sonho mais próximo da realidade, a gente tende a rumar para ele de imediato!

Um belíssimo exemplar de piscina com borda infinita em casa de campo.

As piscinas de borda infinita como esta já entraram nas “agendas” dos arquitetos brasileiros – inclusive já falamos delas  em outro post. Realmente belas e valorizando um desnível de terreno e/ou uma bela vista que a residência possua, é opção das mais desejadas na atualidade.

Em terreno estreito, a piscina tipo espelho d'água oferece mais um espaço de lazer aos moradores

Os espelhos d´água que rodeiam mansões mas que também são utilizados como piscinas são uma boa opção quando se o terreno tem espaço exíguo. Fazer uma festa literalmente à beira da piscina e em espaço coberto se torna fácil – sem esquecer que você pode também entrar na mesma vindo de diversos pontos da casa. Realmente uma beleza de ideia.

Uma simples raia dá o toque de descontração a esta casa.

As raias são indicadas para quem realmente quer praticar seu nado e não dispõe de muito espaço. Um esporte completíssimo, a natação só faz bem à saúde – e ao espírito – e num espaço propício para a prática estimula qualquer um. Não esqueça que uma iluminação na água e um layout bem planejado são a chave para um belo resultado.

Como nenhuma outra: uma piscina irregular!

Piscinas irregulares são o sonho de muitos: sem formalismos e simulando um espaço natural, ficam ainda melhores quando instaladas cascatas artificiais, envolvendo uma bela árvore e, quem sabe, incluindo um bar dentro da mesma! Se for possível executar tudo isso, tenha a certeza de que sua piscina simulará um paraíso tropical tremendamente atraente!

Um belo jardim ao redor de uma piscina de formato regular e você tem um espaço dos sonhos!

Piscinas regulares podem conter muita novidade: além da iluminação interna, diversos recursos podem ser utilizados para torná-las ainda mais bonitas, tais como desenhos especiais feitos com seus revestimentos, trampolins (se a profundidade assim o permitir), quedas d´água e/ou chuveiros, pequenas “prainhas” em uma das bordas, dentre outros. Valorizar seu entorno com um belo paisagismo também pode ser fundamental.

O mais importante em qualquer caso é começar a fazer: afinal de contas, se você quer aproveitar o próximo verão NA SUA piscina particular, é o momento de se apressar…