Loading...

Exemplos de reciclagem para a casa

0 comments
maio 19 2019
recicla7

Objetos em vidro podem ter uma segunda vida como pequenas luminárias.

Sustentabilidade e reciclagem viraram palavrinhas de ordem na decoração de hoje em dia. Pensar em algo que seja bom para o planeta e bonito está na linha de frente das preocupações de quem monta ou reforma uma casa. Veja algumas boas ideias nesta nota.

recicla1

Utilizar elementos de madeira como palitos, varetas e estes pregadores de bom design para montar suportes para mesa é uma boa ideia: do porta panelas ao sousplat que pode dar apoio bonito à louça em dia de festa, vários objetos podem ser criados com estes elementos que, de forma repetida e presos uns aos outros formam placas as mais interessantes e resistentes.

recicla2

Latas são sempre bem vindas: de todos os tamanhos e formatos, servem para uma infinidade de ideias. Aqui fizeram um porta trecos para mesa de estudos ou escritório muito bom, mas podem ser para cozinha, para mesa de jantar, para lavanderia, etc. Se recortadas ou perfuradas fazem lâmpadas, lamparinas, jarros, vasos, uma infinidade de ideias. Viram brinquedos ou caixas se fechadas, enfim, um sem número de boas ideias.

recicla3

Os jeans velhos também podem dar muitas boas ideias para a casa. Aqui surgiram como um misto de porta coisas e quadrinhos decorativos. Também podem ser sapateiras, vestir cestos de roupas, fazer luvas e panos para cozinha e mil bolsinhas interessantes para se ter. Olho nas velhas calças e jaquetas pois elas sempre têm um tempo a mais de vida útil!

recicla4

O papel de revistas e livros não pode ser desperdiçado de jeito algum. Aqui foi reaproveitado como pequenos rolinhos fazendo esta moldura para o espelho largo. Existem mil aplicações destes rolinhos bem colados com cola branca, para capas de novos livros e cadernos, bolsas, cortinas, cestos, enfim, uma enormidade de objetos de casa e para uso pessoal.

recicla5

Os antigos discos de vinil podem ser utilizados para fazer pequenas prateleiras mesmo em seu formato original. Aqui foram dobrados na ponta com calor para segurarem garrafas de bebida e serem fixadas à parede. É uma possibilidade, assim como há quem os use para criar pequenos móveis acessórios para a sala de estar ou quarto, como mesas de apoio. São também fonte de boas ideias de reciclagem.

recicla6

Gavetas e móveis de madeira que não podem mais ser utilizados como tal podem ter uma segunda vida no jardim, acolhendo pequenas plantas. A novidade pode precisar de alguns reparos se o fundo estiver desgastado por cupins ou outros microorganismos, mas o sucesso da estrutura pintada colorida é certo na varanda ou no quintal!