Loading...

Forma e função

0 comments
jul 23 2017

O novo sistema da Bang & Olufsen: modularidade, cor e tecnologia wireless.

Sempre cheio de lançamentos e boas propostas para as casas mais bem decoradas do planeta, o Salão do Móvel de Milão aconteceu na semana de 4 a 9/04 deste ano trazendo sempre novidades que encantam a todos. A dinamarquesa Bang & Olufsen apresentou um novo sistema de som modular, onde as caixas e paineis acústicos vão se multiplicando pelas paredes, no melhor estilo “contaminação biológica”, neste caso, para o bem. É como se o som fosse se expandindo pela casa de acordo com a quantidade de caixinhas sextavadas que o usuário adquirir e distribuir pelos ambientes, sabendo que a central de som pode ser seu smartphone, tablet, etc.

BEOSM2

A forma e as cores escolhidas para o “Beosoud Shape” demonstram a qualidade de sempre da empresa dinamarquesa.

“Beosoud Shape” tem um lindo design como toda a linha da empresa, mas o que surpreende é a ideia da modularidade do som. As peças são fixadas como se fossem azulejos e podem assumir diferentes arranjos de acordo com sua preferência. São facilmente instaláveis e wireless, isto é, sem fios ou cabos, o que facilita enormemente sua utilização, obviamente. Também podem absorver ruídos, se forem devidamente alternadas com os paineis acústicos. O sistema funciona com um mínimo de seis peças e pode “se multiplicar” o quanto se desejar. As peças são revestidas com tecidos da melhor qualidade da também dinamarquesa Kvadrat em marrom, verde, rosa e azul escuro, que também podem ser misturados entre si.

BEOSM3

Seja em ambientes domiciliares ou comerciais, o novo sistema trabalha de forma exemplar.

Bang & Olufsen inova mais uma vez permitindo que os usuários desenhem uma forma que possa ser confeccionada pela fábrica no lugar das formas sextavadas. Há orientações técnicas para tanto, mas a proposta da  é tão bem bolada que não dá vontade de inventar mais nada.

Fonte: Dezeen