Loading...

Gauss na Casa Cor© São Paulo 2018: a “Casa Arcos”

0 comments
jul 01 2018
CCorSPLS1

O living da “Casa Arcos” voltados para o pátio interno.

Com 31 participações na Casa Cor São Paulo, o veterano Léo Shethman tem sempre algo novo a mostrar. A reinvenção é sua marca e sua característica mais forte ao trazer sempre uma novidade a cada novo evento de que toma parte. Neste ano sua ideia baseou-se nos arcos, elemento forte e super tradicional da arquitetura que também sempre se reinventa. Sua “Casa Arcos” é, portanto, uma revisitação desse elemento tão característico das construções clássicas que ganha uma conotação quase escultórica de presença marcante no local. A forma aparece no mobiliário, nos detalhes decorativos e até mesmo nos elementos vazados, que transportam a paisagem exterior, injetando frescor ao espaço. Eles também estão presentes nas portas, tapetes, nichos do banheiro, na estante em serralheria e nos cobogós.

CCorSPLS2

A sala de jantar com o lambri metálico nas paredes e a mesa cor de rosa.

Um outro elemento geométrico que Léo usou com muita intensidade foram as listras, tanto no revestimento de parede que circunda todo o interior – um belo perfil metálico de tom industrial que faz as vezes de lambri – como nos tapetes – dando uma noção óptica de divisão de padronagens – assim como nas almofadas do sofá, que trazem o preto e branco em movimentos nas direções vertical, horizontal e diagonal. As listras dão o tom do espaço interno bem como as cores pasteis que tingem o quarto, o banheiro e o pátio interno. A sala de jantar também conta com uma mesa cor de rosa que vem sendo alvo do desejo de muitos visitantes.

CCorSPLS3

O “Scala” da Gauss Revestimentos fazendo bonito em piso e parede do jardim da ‘Casa Arcos‘.

A transição entre moderno e pós-moderno no estilo de morar é expressa exatamente aí, na discrição dos interiores coloridos cujas cores remetem à vida que circula pela casa em tons rosé, terrosos, um toque de verde e um de azul e na oposição aos ambientes externos sóbrios, onde aparece um belo jardim brutalista, revestido no piso e nas paredes com nosso “Scala“, nas três larguras: 10, 20 e 50 centímetros, no tom “Carvão“, totalmente “seco”, pouco vibrante. Ele também carrega um pouco a lembrança das listras do interior da casa, num complemento perfeito à sua regularidade. A vegetação escolhida complementa o espaço de forma bem austera. Uma aula de arquitetura para quem quiser aproveitar!

CCorSPLS4

A vegetação sóbria complementa bem o revestimento em tom “Carvão“.

SERVIÇO:
CASA COR SÃO PAULO 2018
De 22 de maio e 29 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875
Cidade Jardim – São Paulo – SP