Loading...

Gauss na Casa Cor São Paulo 2018: a “Casa Cosentino”

0 comments
jun 03 2018
CCORin2

Nosso “Rude Stone” em destaque no Hall de Entrada da Casa projetada por Debora Aguiar para a Casa Cor São Paulo 2018.

Inspirada nos quatro elementos da natureza, Debora Aguiar está de volta à Casa Cor® São Paulo com o maior ambiente desta edição: uma casa urbana com nada menos que 1.100 metros quadrados para um casal antenado, viajado e amante das artes. A proposta é a de levar a natureza de fora para dentro dos espaços, seguindo o tema deste ano – “A Casa Viva” – onde os ambientes são refúgios sofisticados e exuberantes. Pensada para ser uma casa completa, possui hall de entrada e social, suíte master com closet e banheiro, home theater, espaço gourmet, sala de jantar, área de aperitivo com lareira e living. Na área externa, um belo jardim com piscina, terraço com lareira ao ar livre, gazebo fitness e lounges de descanso e contemplação. Tudo é integrado e permite tanto a convivência como também a privacidade.

Toda a circulação e integração dos espaços estão voltados para o jardim, favorecendo muito a luz natural abundante e levando o verde para dentro dos ambientes. Essa transparência junto à natureza é o que busco em meus projetos para trazer aconchego e bem-estar“, diz a arquiteta. A interligação é feita por um pergolado em toras de madeira e também por meio de vidros que favorecem a fluidez entre os ambientes e levam muita luz natural para todos os cantos.

CCorSPDA1

A dupla de escultura de Ascânio MMM e nosso produto na parede de fundo.

Um piso claro de superfície mineral interliga todos os ambientes da casa. Iluminação elaborada em todos os espaços onde estão presentes luminárias, lustres e pendentes, sendo alguns com design especialmente criado pela profissional. Outro diferencial são as obras de arte presentes em todos os espaços, tanto internos como externos. São quadros e esculturas de grandes artistas como Brecheret, Ceschiatti, Bruno Giorgi, Di Fiori, Sonia Ebling, entre outros. O Grupo Passeio, por exemplo, teve o prazer e a distinção de fazer o fundo para um par de esculturas de Ascânio MMM: em nossa participação, bem no hall de entrada da casa, o produto “Rude Stone“, da Gauss Revestimentos, em tom “Carvão“, foi aplicado na parede que fica logo atrás de duas belas peças do artista plástico.

CCorSPDA2

A entrada majestosa logo após o hall, de onde se avista a sala de jantar.

Depois do poderoso hall social, com espelho d’água e jardim vertical, na área interna adjacente, o living surge com um pé direito duplo com sete metros de altura e uma torre de lareira majestosa do piso ao teto, criando um eixo e um ponto central de integração do espaço entre jantar e estar. O mobiliário se volta para a área externa e para a estante que preenche toda a parede do ambiente. Na sala de jantar uma mesa de madeira de cinco metros de comprimento e aparadores estão aliados à composição dos 30 pendentes escultóricos do designer Ingo Maurer. Além disso, uma adega com retro iluminação feita em pedra translúcida destaca os suportes para as garrafas.

CCorSPDA3

O clima intimista da suíte master.

A suíte master, com closet e banheiro, é acolhedora e cria um espaço privativo. Tanto na área íntima do quarto como no closet, o piso é em madeira parket num tom claro acinzentado. A decoração é composta por mobiliário nacional e italiano, com uma estante que destaca pequenas coleções e objetos de arte. Ao canto, a escrivaninha traz um toque elegante. Para completar, a janela proporciona luz natural ao quarto de forma intimista. Interligado ao quarto, o closet generoso traz uma ilha central e armários com portas fechadas e de vidro, e nichos revestidos em couro para a exposição de bolsas e acessórios especiais. Ainda no quarto, o banheiro do casal tem como destaque o piso e a majestosa banheira personalizada. Tanto no closet como no banheiro, um pergolado com cobertura de vidro leva o jardim vertical e a luz natural para dentro dos espaços.

CCorSPDA4

Um detalhe da cozinha com a estante para horta de temperos.

A verdadeira mansão ainda abriga um home theater com um painel principal que recebe a TV, esculturas, quadros e objetos de arte e um espaço gourmet anexo à cozinha, que conta com uma grande ilha central, além de uma mesa em tora maciça de seis metros. Uma estante em metal com pequena horta de temperos completa o ambiente que tem bastante luz natural.

CCorSPDA5

Um pedacinho da piscina com seu mobiliário pronto para um relax

No exuberante exterior, a piscina toda revestida com uma pedra em tom de cinza, tem um formato único e cria uma atmosfera de um grande lago. O terraço e lareira ao ar livre também chamam atenção com confortáveis lounges, além de uma área de solarium com grandes futons para relaxar à beira d’água. Além disso há um gazebo fitness com equipamentos de última geração, poltronas e um belo painel de pedras envoltos por muita vegetação, natureza e detalhes especiais de iluminação indireta.

Um trabalho magnífico que tivemos muito prazer em apoiar. Vale a pena a visita!

SERVIÇO:
CASA COR SÃO PAULO 2018
De 22 de maio e 29 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875
Cidade Jardim – São Paulo – SP