Loading...

Gauss na Casa Cor© São Paulo 2018: a “Galeria de Arte”

0 comments
jun 24 2018
CCorSPLD1

Momento de impacto na “Galeria de Arte” de Luciano Dalla Marta: a parede principal na cor “branco neve” do tijolinho “Rustic” da Gauss Revestimentos.

O tipo de arte para o século XXI: rápida, acessível e prática. Assim é a “Galeria de Arte” de Casa Cor São Paulo 2018 que conta com o apoio de Urban Arts no fornecimento das peças de arte que inclusive podem ser adquiridas na mostra, tendo a opção de ser entregues em casa. O projeto de linhas simples e poucos materiais do arquiteto Luciano Dalla Marta põe todo o foco nos quadros e gravuras e foi concebido para funcionar dentro de um container preto. Ponto para a coincidência entre o “DNA industrial” do cliente e o que foi concebido para o projeto.

CCorSPLD2

O projeto de luminotécnica foi um dos mais bem pensados de toda a mostra.

Mas não foi à toa que tal ocorreu. Luciano é o arquiteto de todos os pontos de venda de Urban Arts no Brasil e levou à mostra um pedacinho do universo de uma das mais importantes e modernas galerias de arte do mundo. O espaço funcional conta com um projeto de iluminação especialmente desenvolvido para dar ênfase a esta inédita instalação na mais importante mostra de decoração das Américas. O ambiente claro e limpo concede a calma necessária ao exame das obras ali expostas e aí entramos com um de nossos principais produtos: a Gauss Revestimentos teve o privilégio de ser escolhida fornecedora de um dos revestimentos das paredes dessa galeria, tendo o “Rustic Neve” aposto em uma das paredes principais.

CCorSPLD3

O piso em granilite claro e a abundância de luz contrabalanceiam as paredes e o teto em preto.

E neste espaço belo e tranquilo os visitantes conseguem absorver os detalhes do que vieram ver: as peças artísticas. O projeto é realmente único e conta com uma curadoria totalmente pensada para o público da mostra: agitado e com pressa, “de passagem” ou a trabalho, todos encontram um certo momento de reflexão defronte a obras que os ‘chamam’, por assim dizer, para um instante de calmaria.

SERVIÇO:
CASA COR SÃO PAULO
De 22 de maio e 29 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875
Cidade Jardim – São Paulo – SP