Loading...

Gauss na Casa Cor© São Paulo 2018: o “Loft Caleidoscoop Coral”

0 comments
jun 10 2018
CCorSPMA1

Logo na entrada do ‘Loft Caleidoscoop‘ de Maicon Antoniolli, a sensação de túnel de cores.

Jovem profissional da cidade de São Paulo, Maicon Antoniolli foi desafiado pela Coral Tintas a criar um espaço que não apresentasse nenhuma superfície branca. Topou o desafio e fez um dos mais interessantes ambientes da mostra deste ano. No chamado “Loft Caleidoscoop Coral“, as cores são as estrelas, com seus diferentes tons que compõem formas arquitetônicas, distorções visuais e diferentes planos. O mobiliário acompanha a extensão do verdadeiro túnel que é o espaço de Maicon e é igualmente linear, para se adequar ao máximo ao ambiente apertado e intensificar a experiência. Os fios com iluminação são outro recurso interessante que aguçam a curiosidade dos visitantes.

CCorSPMA3

Já chegando na cozinha, a parede de fundo em nosso “Rustic“.

Na verdade, o trabalho aborda uma tendência que só faz crescer em todo país. Segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), em 2017, apartamentos com menos de 45 metros quadrados já representavam mais de 40% dos lançamentos na capital paulista. Logo, misturar sala, quarto, cozinha, varanda, tem tudo a ver com o estilo de vida funcional e dinâmico dos moradores urbanos. E o loft em questão é até uma exceção: com seus 170 metros quadrados, fica bem acima da média da metragem comum dos estúdios e outras moradias do tipo. A ideia aqui, a ser levada a espaços menores, é que os diferentes tons aplicados nos ambientes, sejam os responsáveis por compor formas arquitetônicas, distorcer partes delas e criar diferentes planos no design destes interiores. Em cada ambiente, misturas de nuances tradicionalmente associadas aos universos masculino e feminino sinalizam que não há barreira de gêneros. Referências aos artistas Josef Albers, (alemão), e ao brasileiro Hércules Barsotti estão presentes no túnel que leva ao escritório, tanto para homenageá-los quanto para ilustrar o poder das cores. “O loft é um elogio à cor“, diz Maicon.

CCorSPMA2

Na área da cozinha/despensa, nosso “Rustic” pintado pelo profissional.

E tivemos a distinção de fazer parte deste espaço todo especial: o “Rustic” da Gauss Revestimentos, aparece customizado pelo profissional, com cores especiais, aplicadas por meio de pintura, bem lá no final do ‘loft corredor’, fechando o que se poderia considerar ser a cozinha e a despensa bem descoladas desse estúdio super colorido. Ficamos bastante embevecidos por estarmos aí, fazendo parte de um ambiente tão inovador!

SERVIÇO:
Casa Cor São Paulo 2018
De 22 de maio e 29 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875
Cidade Jardim – São Paulo – SP