Loading...

Gauss na Casa Cor São Paulo 2019: o Loft Mobili

0 comments
jul 07 2019
CCorSPIT1

O living do Loft Mobili da Intown Arquitetura que se destaca na Casa Cor São Paulo.

CASACOR São Paulo chega à sua 33ª edição neste ano com o tema “Planeta Casa”. A maior mostra das Américas exibe casas, lofts, apartamentos e “ambientes avulsos” como lounges, salas e banheiros, projetados especialmente para o evento que acontece no Jockey Club de São Paulo. Os visitantes sempre ficam encantados pois podem conferir de perto o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil: uma verdadeira referência.

CCorSPIT2

Outra vista do living, com sala de jantar ao fundo e uma parede do cobogó Itacoa.

A dupla carioca da Intown Arquitetura – leia-se Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz – está presente no evento com o “Loft Mobili“, com um conceito dos mais importantes para os dias de hoje que é a mobilidade. Toda a estrutura do espaço foi transportada da Casa Cor Rio de Janeiro do ano passado – onde criaram o “Loft Renault” – para São Paulo e remontada. Os módulos habitáveis puderam ser transportados e montados novamente com parafusos, o que evitou desperdícios de materiais. A fundação também dispensa a perfuração no solo. Os espaços compactos contam com alta tecnologia e foram pensados de forma integrada, com poucas divisórias em gesso acartonado. Com 108 metros quadrados a arquitetura é inovadora e itinerante, pois o rápido e inteligente sistema construtivo permite a montagem em qualquer lugar em um prazo de três a quatro meses, de acordo com o acabamento interno escolhido.

CCorSPIT3

No quarto, várias aberturas em vidro – até no teto – levam luminosidade ao interior. Destaque para a parede com nosso cobogó Itacoa.

Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais. “Não há como se isolar quando não existem barreiras”, afirmam os arquitetos. No interior, rasgos e aberturas potencializam a luz e a ventilação. Os revestimentos foram um destaque: MDF em meio tom colocado em trabalho “chevron” no piso, paredes e teto realçam o living com jantar, que possui grandes panos de vidro e cortinas brancas. O mobiliário continuou os meios tons, combinando azul e cinza e o verde das plantas.

CCorSPIT5

Um destaque para o espaço do jantar.

No quarto e na cozinha o tema também é de madeiras de meio tom. Há paredes em cinza cimento e pouca cor se sobressaindo de alguns acessórios como o tapete no piso. Uma alternativa aos fechamentos em vidro que foi adotada também para facilitar e aumentar a circulação de ar foi a colocação de várias paredes com os cobogós “Itacoa“* da Gauss Revestimentos. Sua importante função e seu design básico ficaram bastante adequados ao projeto que vem sendo bastante aplaudido por todos. Mais um projeto em que ficamos orgulhosos de tomar parte!

CCorSPIT4

Detalhe da cozinha.

Serviço:
Casa Cor São Paulo
Até 4 de agosto de 2019
De Terça a sábado, das 12h às 21h. Domingos e feriados, das 12h às 20h
Jockey Club São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1075 – Jardim Everest – São Paulo

*O cobogó “Itacoa” foi desenvolvido em parceria com Lilia Sodré Arquitetura