Loading...

Gauss Revestimentos Casa Cor© Goiás 2018: o “Café nas Alturas”

0 comments
jul 15 2018
CCorGo1

Uma visão geral do “Café nas Alturas” com o tijolinho “Rustic Slim” na parede principal.

Neste ano, a Casa Cor© Goiás aconteceu no mais alto edifício do Brasil, o Órion Business & Health Complex, um arranha céus com 50 andares e mais de 190 metros de altura. A construção abriga um hospital, um hotel, centros médicos, centro de convenções, salas comerciais e um shopping. A mostra ocupou dois pisos do prédio além do último andar, onde funcionou o restaurante panorâmico.

CCorGo2

A parede com o cobogó “Itacoa” dando base ao jardim vertical.

Partindo disso, o “Café nas Alturas” das profissionais Ana Maria Miller e Tainá Torres, adotou um conceito contemporâneo, sofisticado e jovem, privilegiando a ideia de bem estar em primeiro lugar. O café foi pensado para ser um espaço de convivência, ideal para momentos de degustação do cardápio de uma das melhores patisseries da cidade e também para um bom papo entre amigos, família ou até mesmo para reuniões de negócios. Apontado como um dos destaques do espaço, o cobogó “Itacoa” da Gauss Revestimentos fez as vezes de parede de apoio para plantas criando um jardim vertical dentro do café. Segundo a imprensa especializada “uma parede verde vertical diferenciada, com módulos que se abrem em displays para acolher vasos de plantas, o que foge do tradicional da peça, cuja principal característica é ser um elemento vazado.”

CCorGo4

A ‘árvore’ que ilumina todo o ambiente com um toque industrial.

Outro ponto apontado como destaque foi a árvore instalação localizada mais ao centro do café, que conduzia o olhar dos visitantes até a iluminação de trilhos no teto, remetendo ao estilo industrial dos cafés nova-iorquinos, que têm como principal característica receber bem e proporcionar aconchego aos seus clientes. As profissionais optaram por cores neutras como o branco, o preto e o cinza que sofrem a interferência de pontos de cores mais vivas como o coral, e suave, como o azul, encontrados em cadeiras, mesas e diversos apetrechos do delicioso espaço.

CCorGo3

Um detalhe da parede com nosso “Rustic Slim” na cor “Terracota“.

Uma outra parede de destaque contou com os tijolinhos “Rustic Slim” em tom “Terracota“, também da Gauss, certamente também inspirados no estilo industrial que marca toda a ambientação. Ficamos muito felizes com toda a movimentação no espaço, bem como as arquitetas. De fato um orgulho para o Grupo Passeio.