Loading...

GAUSS Revestimentos na Casa Cor© Rio 2018: a “Sala Carioca”

0 comments
out 07 2018
CCORioMMull1

Um visual da “Sala Carioca“, ampla e com bastante conforto.

Uma das edições mais esperadas do ano, a Casa Cor© Rio apresenta novas formas de morar e trabalhar abrindo espaços para o coliving, coworking, estúdios, apartamentos feitos sob medida para ele (de um lado) e para ela (do outro), etc. São 42 ambientes num mesmo condomínio com espaços que variam dos 25 metros quadrados aos 120 metros quadrados, todos tendo como fio condutor o tema “A Casa Viva“, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e um estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas. Ocupando a antiga sede do Grupo Monteiro Aranha, uma propriedade no bairro da Glória, bem ao lado do Centro da cidade e com vista para a Baía da Guanabara, compreende um prédio de dez andares, uma casa em estilo colonial e uma área aberta de 2,5 mil metros quadrados. Construído na década de 1920, o prédio de dez andares foi ocupado pelos profissionais do evento que apresentam um novo tipo de propriedade mista, em que espaços residenciais, comerciais e de lazer aparecem cada vez mais próximos, de acordo com as necessidades de nosso tempo.

CCORioMMull2

Recanto com bay-window e jardim vertical. Repare no piso com nosso ‘Scala 10 e 20‘ em tom ‘Cinza‘.

A chamada “Sala Carioca“, Marcia Müller e Manu Müller se encaixa no que se pode chamar de novos espaços compartilhados e multifuncionais. O estilo de vida carioca, tropical e chic, foi a inspiração para este misto de living, estar e lounge onde os moradores do condomínio podem se encontrar para trocar uma ideia, compartilhar momentos agradáveis, uma conversa, alguma pequena comemoração. Móveis de designers brasileiros modernos e peças pontuais de época, foram escolhidos para montar o espaço que é claro e bastante descontraído. O sofá modulado permite novas experimentações de layout, enquanto as bay-windows viram aprazíveis bancos, com almofadas de estampas vistosas. O verde é incorporado nos revestimentos de tecidos, nas fotografias de folhagens e ainda na horta vertical da pequena cozinha comunitária que serve para todos os aspirantes a chef se deliciarem.

CCORioMMull3

Detalhe das mesas para bate papo com parte da cozinha ao fundo.

As paredes revestidas de madeira de reflorestamento são um charme a mais e o piso é simples e dos mais práticos: feito com tábuas de concreto. A GAUSS Revestimentos teve a satisfação de ser escolhida para tomar parte em tão agradável ambiente, mistura do bom gosto e da praticidade das profissionais: os produtos “Scala 10” e “Scala 20” no tom “Cinza” foram escolhidos para revestir o piso do espaço, elegante e sereno, com muito charme e muito ‘GLAM‘. Mais um ponto para o Grupo Passeio que se orgulha de participar dos bons momentos das mostras nacionais.

SERVIÇO:
Casa Cor© Rio 2018
Até 4 de novembro de 2018
De terça a sábado das 12h às 21h. Domingos das 12h às 20h.
Ladeira de Nossa Senhora, 163. Glória
Tel: 2512-2411