Loading...

Gauss Revestimentos na Casa Cor Rio 2019: a Casa DOA

0 comments
set 22 2019
CCor19JP1

Um visual do living da ‘Casa DOA‘ de Jacira Pinheiro.

Um dos ambientes da Casa Cor Rio 2019 mais bem comentados por todos, a “Casa DOA” de Jacira Pinheiro é pensada para ser um verdadeiro oásis na vida agitada das grandes cidades. O minimalismo foi o estilo escolhido para destacar o essencial: a casa como templo particular. São poucos móveis e objetos dispostos de maneira confortável, aliados a cores claras e poucas divisórias em um loft com cerca de 90 metros quadrados que parece flutuar sobre a Baía da Guanabara cujas imagens entram pelas janelas do local. Torna-se memorável o encontro do azul do mar com o branco do espaço.

CCor19JP3

O quarto do loft com banheiro em uma “caixa” e o visual da baía.

Muitas plantas ajudam a trazer ainda mais vida ao ambiente, e é possível meditar, orar, relaxar e encontrar a tranquilidade num espaço agradável e de total encontro consigo mesmo. Seja sozinho ou em boa companhia, trata-se de um espaço para viver “em paz” e “na paz”. Talvez o branco mostre isso de forma muito evidente mas há outros aspectos que também colaboram para fazer do lugar um canto especialmente afável.

CCor19JP4

A vista do encontro em living e quarto da ‘Casa DOA‘.

O couro está nos detalhes de móveis estofados e os revestimentos são dos mais bem escolhidos. Neste ponto podemos nos orgulhar: a linha “Brick” da Gauss foi escolhida pela arquiteta para revestir a parte inferior das paredes trazendo luminosidade e beleza ao espaço. A escolha recaiu sobre a peça “Brick Rock White Grafito” que faz bonito em qualquer lugar. Estamos mais uma vez presentes em um espaço de muito bom gosto e bem estar.

CCor19JP5

Detalhe da cabeceira e de nosso “Brick Rock White Grafito” na parede do espaço.

Serviço:
Casa Cor Rio de Janeiro 2019
Até 29 de setembro de 2019
De terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Edifício Touring – Praça Mauá nº 2 – Centro