Loading...

GAUSS Revestimentos na Casa Cor© Santa Catarina 2018: o “Jardim das Fragrâncias”

0 comments
out 28 2018
CCORSCFlo1

O lindo gazebo no “Jardim das Fragrâncias” de Laura e Larissa Gransotto na Casa Cor© Santa Catarina Florianópolis 2018.

Em 2018, a Casa Cor© Santa Catarina ganhou duas edições: Itapema e Florianópolis. na primeira, com o intuito de valorizar o turismo no litoral do Estado, o evento ocupou no primeiro semestre um imóvel que foi referência em hospedagem durante muitos anos: o antigo Resort Plaza Itapema. Agora, o cenário é uma casa na estrada Caminho dos Açores, no exclusivo bairro Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis. O conceito é o de “Desconectar para se reconectar“. Parece uma contradição, mas a ideia é a de mostrar o valor de alinhar corpo e alma para restabelecer o equilíbrio: nos 25 ambientes inspirados no conceito “A Casa Viva“, 40 profissionais mostram um universo próprio repleto de tranquilidade, cores e memórias afetivas. Fronteiras entre interior e exterior são reduzidas em um diálogo permanente entre ambientação, design e paisagismo.

CCORSCFlo2

Ao fim da passarela de madeira que passa por todo o jardim, chega-se à loja “Home Fragrances“.

Neste universo, o “Jardim das Fragrâncias“, de Laura Gransotto e Larissa Gransotto é um dos ambientes mais bem integrados à mostra e ao espaço do evento. A natureza do local é a protagonista, especialmente as árvores frondosas que determinaram o local da passarela em madeira que leva até a loja “Home Fragrances“, ponto alto do projeto. O agradável percurso e sinestésico até lá e cheio de boas surpresas e bons fluidos, é claro, além de belo. A ideia das profissionais foi o de incorporar referências a fogo, terra, água e ar, em quatro estações conectadas a cada elemento, com cores e aromas específicos.

CCORSCFlo3

O cobogó ‘Imbuí‘ da Gauss Revestimentos dá fechamento ao gazebo que fica no caminho do “Jardim das Fragrâncias”.

Uma dessas boas surpresas é um gazebo com um recamier para se usufruir o espaço ao ar livre, seus sons, temperaturas e aromas. Nele o cobogó “Imbuí” da Gauss Revestimentos faz o fechamento da parte posterior do espaço, concedendo um pouco de privacidade ao local. O contraste entre o cinza concreto das peças e a madeira da pequena construção ficou perfeito.

CCORSCFlo4

Um visual do interior da loja.

Além de encantar-se com a valorização da natureza proporcionada pelo caminho, os visitantes adentram a um belo espetáculo de aromas em um visual impactante e belo, cheio de curiosidades a observar na loja. Vidros, frascos, objetos de perfumaria, prateleiras, muita madeira, plantas, alguns paineis artísticos e iluminação bem pensada dão muito bom gosto ao local, que responde de forma acolhedora a quem chega. Toda feita em estrutura metálica, a construção foi rápida e a ambientação contou com o talento de Laura e Larissa na composição de um espaço confortável, funcional e e bastante agradável. Nossos parabéns!

SERVIÇO:
Casa Cor© Santa Catarina 2018 – Florianópolis
De 14 de outubro a 25 de novembro de 2018
Terça a sexta, das 15h às 21h
Sábados e feriados, das 13h às 21h
Domingos das 13h às 19h
Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1.410
Bairro Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis – SC