Loading...

Gauss Revestimentos na Casa Cor Santa Catarina 2019: o “Cozy Office”

0 comments
out 13 2019
CCORSCcof1

Uma visão geral do “Cozy Office” do 3P Studio na Casa Cor Santa Catarina deste ano.

Casa Cor Santa Catarina deste ano acontece no empreendimento Cidade Milano: idealizado como espaço de habitação, lazer, negócios e convivência, bem no Centro da cidade. Mais de 55 profissionais do estado fazem parte do elenco e assinam 40 ambientes no mall Pátio Milano. Entre os destaques da edição estão os espaços planejados para sediar restaurantes e comércio, mas vários ambientes residenciais também chamam a atenção tal como o “Cozy Office“, concebido pelo escritório de arquitetura 3P Studio, composto pelas profissionais Aline Pires, Julia Prado e Natália Prates.

CCORSCcof2

Uma grande mesa para abrigar a todos no trabalho ou nas refeições: note também as belas cores que sublinham o espaço.

Inspiradas pelo tema da mostra – Planeta Terra – afetividade, tecnologia e sustentabilidade – o trio transformou um espaço de 49 metros quadrados em um aconchegante e funcional home office. “Para adaptar-nos à realidade dos espaços mobiliários de hoje, buscamos criar um ambiente multifuncional. Construímos um espaço para trabalhar, compartilhar, desconectar/conectar, relaxar e unir”, explica Julia Prado. A afetividade aparece no conforto, na receptividade e bem-estar proporcionados pelo ambiente. Segundo a arquiteta Aline Pires, a afetividade está em tudo, da iluminação às agulhas de tricô enroladas em novelos, passando pelas luzes indiretas, o uso da vegetação e pelos toques em madeira. A lareira entra como símbolo do calor e introspecção e a grama como meio de conexão direta com a terra. Uma copa foi criada como lugar para elaboração do alimento e bebidas. Velas transmitem serenidade e a conexão com a tranquilidade. O jardim sensorial possui ervas e árvores frutíferas; é um respiro para o dia a dia, onde se pode oxigenar o cérebro, reavaliar escolhas e colocar os pensamentos no lugar.

CCORSCcof3

O outro lado do ambiente, com a lareira e o espaço para a lenha. Note também o trabalho no teto e no piso.

Outro pilar da mostra, a tecnologia, está presente no sistema de som e de automação da iluminação, que juntos constroem uma atmosfera adequada para as atividades que serão exercidas, seja trabalhar ou relaxar. A arquiteta Natália Prates explica que no jardim foi colocado uma cobertura de vidro com iluminação artificial, que simula a luz natural de um jardim de inverno – através da automação e dimerização das lâmpadas é possível reproduzir as horas do dia, do amanhecer ao anoitecer. A mesa de trabalho deu lugar a uma grande mesa de jantar que pode ser compartilhada com uma equipe de trabalho, ou usada para receber clientes ou ainda servir um café da tarde. Atrás da mesa, o balcão suspenso é um suporte para guardar todo material, livros e arquivos necessários para funcionalidade do espaço de trabalho. Frases motivadoras estão pelo espaço para inspirar e lembrar sempre que há um belo motivo para tudo o que ali se vive.

CCORSCcof4

O acesso ao jardim sensorial com cobertura em vidro que simula luz natural que muda ao longo do dia.

Finalmente, a sustentabilidade se manifesta na escolha dos materiais do projeto. E, nesta seara, tivemos o prazer de comparecer com dois de nossos produtos: “Brick Colors SS” na cor “Oliva” e o “Brick Glass” na cor “Neve“. Segundo as profissionais “os revestimentos presentes nos tijolos da lareira, na parede e piso do jardim, são produtos pautados na reciclagem, dando um novo uso para diversos resíduos, desde de restos de obras até embalagens de vidro de cervejas e refrigerantes“, demonstrando que conhecem como as peças da linha Brick da Gauss são compostas e o quanto elas têm a ver com os modernos conceitos de reaproveitamento. Não podemos deixar de ficar muito orgulhosos de fazer parte de tal trabalho e de cumprimentarmos às arquitetas por tantas boas escolhas!

CCORSCcof5

Destaque para os revestimentos da Gauss na lareira: o “Brick Glass” na cor “Neve” na parte superior e o “Brick Colors SS” na cor “Oliva” na parte inferior.

Serviço:
Casa Cor Santa Catarina 2019
Até 23 de outubro
De Terça a Sexta, das 15h às 21h
Empreendimento Cidade Milano
Avenida Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis – SC