Loading...

Gazebos

0 comments
fev 10 2019

A palavra é engraçada e serve para designar uma “pequena construção coberta, aberta ou, envidraçada, erguida em jardins de residências ou mesmo em parques ou grandes áreas públicas ajardinadas“. O fato é que os gazebos podem funcionar como áreas super confortáveis de estar nos jardins tanto em estações quentes quanto em mais frias, pois existem o que são totalmente fechados e aquecidos termicamente. Em resumo, são deliciosos estares junto à natureza e neste post mostraremos alguns bons exemplos deles, abertos e fechados, para que você se inspire e crie o seu, em seu jardim.

gazeb1

De armação de metal com cortinas, o leve gazebo apoia a quem quer curtir o jardim e a piscina com o conforto do mobiliário para área externa – também em metal. Note o conforto de todos os itens e a amplitude que se tem ao contar com uma cobertura para o sol do tipo.

gazeb2

Aqui o conforto é desfrutar do verde e do papo agradável em meio às plantas e a brisa que passa. Um gostoso lanche pode ser servido de modo a tornar tudo mais agradável e quem sabe até um som pode surgir? O modelo também tem estrutura em metal e cobertura em lona.

gazeb3

Este maravilhoso gazebo tem tudo para impressionar: além de acolher quem fica nas chaises, ainda esconde a tubulação por onde passa a água que cai em mini cascata para dentro da piscina. A base é um deck de madeira e a cobertura em metal tem cortinas para prover um abrigo contra o sol mais forte. Um destaque!

gazeb4

Um super gazebo de inspiração nas ilhas do Pacífico: feito em bambu reforçado com estrutura metálica e teto de lona, recobre móveis com um quê balinês, vietnamita ou tailandês… Todas as cores e plantas foram ali colocados seguindo à risca esta inspiração, o que nos leva a crer que todo o jardim no entorno deva ter esta tendência: excepcional!

gazeb6

Um típico gazebo muito encontrado em parques e jardins públicos, todo feito em madeira e inspirado na forma de um pagode chinês: sempre deixa um belo impacto visual à beira de lagos e cursos d´água. Em formato hexagonal tem design intrincado cheio de volutas e trabalhos de marcenaria e carpintaria orientalizantes. Pode conter alguns móveis em seu interior.

gazeb7

Um gazebo mais funcional e bastante interessante abriga uma churrasqueira e uma mesa em madeira rústica para degustação acompanhadas por descontraídos bancos. Observe que o piso é também feito em madeira como a estrutura do pavilhão, que é recoberto por telhas inglesas tipo “shingle“, feitas de manta asfáltica.

CCORSCFlo1

O gazebo do “Jardim das Fragrâncias” na Casa Cor© Santa Catarina Florianópolis 2018 contou com um recamier para desfrutar do espaço ao ar livre. O cobogó “Imbuí” da Gauss Revestimentos fez o fechamento da parte posterior do espaço, concedendo um pouco de privacidade ao local. O contraste entre o cinza concreto das peças e a madeira da pequena construção ficou perfeito.

gazeb5

gazeb5a

Esse é o exemplo de um gazebo para estações frias: também feito em estrutura metálica, é todo vedado com vidros e lá dentro há aquecimento ou uma lareira a gás ou a lenha. A foto do interior (abaixo), deixa ver o charme do mobiliário, o tapete no piso e todo o conforto programado para este lugar tão especial feito para observar a natureza também em localidades mais frias ou em estações onde a neve cai e há sol.