Halls de entrada funcionais

Em um mundo cheio de mudanças e solicitações urgentes de cuidados higiênicos, cada vez mais famílias optam por deixar os sapatos na entrada de casa para manter a casa limpa. É uma questão de saúde se formos pensar a respeito, principalmente se há bebês e crianças na residência. Esse hábito exige um local apropriado para os calçados, como um cesto ou armário. Caso contrário, a entrada da sua casa pode virar um depósito de sapatos. Mas muitas outras coisas podem ser convenientemente acomodadas logo na entrada de casa e por isso pensamos em um post que fosse declaradamente bonito e funcional: os novos halls de entrada.

Há quem pouco consiga fazer algo com eles pois o espaço é de apenas um corredor – ou o caso de halls que se abrem para o living. Nestes casos, verifique se há uma entrada alternativa – pela cozinha, por exemplo – que pode funcionar de maneira mais conveniente. Mas se você tem um pequeno espacinho, já dá para ter um cabideiro para roupas e bolsas e um lugar para pôr os sapatos e trocá-los por pantufas ou chinelos de uso exclusivo em casa.

Para quem já tem mais espaço, é possível colocar um banco, para sentar-se e tirar os sapatos, que também os abrigará como pequena sapateira. Se houver uma boa profundidade este mesmo móvel poderá abrigar casacos e agasalhos e bolsas para que tenham um lugar certo em casa.

Em um cantinho também dá para colocar uma chapeleira antiga ou um móvel novo como o da imagem, que abriga cabideiro, prateleiras e espaço para sapatos. Até um quadrinho para recados e chaves coube no lugar.

Com mais espaço já dá para pensar em mil coisas: bancos, cadeiras, sapateiras, prateleiras, espelhos, cabideiros… Aí vale o que a imaginação (e o bolso) mandarem. Um pouco de estilo é bom para manter a harmonia com a decoração de dentro de casa: e por isso se deve pensar em tipos diferentes de móveis.

Há uma enorme gama de possibilidades, aqui aparecem apenas algumas ideias, a maioria compactas. O importante é pensar em algo que funcione, que seja prático e que separe os objetos com que se chega da rua da entrada à casa. Se gostar da ideia, ponha em prática. Não apenas agora, mas de agora em diante!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.