Loading...

Horas que levitam

0 comments
jul 14 2019
FStory1

Uma inovação: o relógio “Story” marca as horas através de uma esfera flutuante. O painel em LED marca a hora exata.

A Flyte, empresa de design sueca, lançou um relógio espetacular chamado “Story“: feito em madeira, possui uma esfera cromada que LEVITA e marca as horas, o que faz com que a passagem do tempo pareça mais especial do que em qualquer outro relógio. O mecanismo envolve eletricidade e magnetismo, mas é claro, é segredo industrial da empresa.

FStory2

Detalhe do funcionamento da peça.

Story” pode ser usado de três formas diferentes: no modo viagem, você pode contar os dias, meses ou anos até o próximo evento especial da sua vida. No modo relógio, o tempo é rastreado como um relógio tradicional de 12 horas pela esfera que faz uma órbita completa por hora. Um display de LED também pode ser ligado para mostrar a hora exata sempre que você precisar sabê-la. No modo timer, você pode fazer uma contagem regressiva das atividades de curto prazo ao longo do dia, para garantir que você administre bem seu tempo e conclua as coisas no prazo.

FStory3

Visto de outro ângulo.

Além de acompanhar o tempo, “Story” tem vários outros recursos que ficam disponíveis quando conectados a um aplicativo. A iluminação na parte traseira da peça pode ser programada para exibir as fases da lua, o nascer e o pôr do sol ou a temperatura.

FStory4

Há outros recursos que se revelam através da iluminação posterior da peça.

A tecnologia usada também permite que a peça seja posicionada horizontalmente, verticalmente ou em um ângulo de 60 graus sem prejudicar a levitação da esfera. Realmente um relógio como nenhum outro!

Fonte: Contemporist