Loading...

Lievore Altherr Molina: designers como poucos

0 comments
ago 18 2014
Lievore, Molina e Altherr: designers de sucesso provado e comprovado.
Lievore, Molina e Altherr: designers de sucesso provado e comprovado.

Criado em 1991 pela junção dos escritórios de Alberto Lievore, Jeannette Altherr e Manel Molina, o estúdio de design Lievore Altherr Molina é hoje um dos mais prestigiados e respeitados em todo o mundo. Do design de produto, passando pelo design de interiores até as embalagens, muita coisa já saiu de suas “iluminadas” pranchetas. A preocupação com o que o cliente deseja é tão presente que cada solução é dita como “individual”.

Leaf, Duna e Catifa: alguns dos "ícones" do trio de criadores.
Leaf, Duna e Catifa: alguns dos “ícones” do trio de criadores.

Também reconhecidos por sua “face” educativa, Lievore Altherr Molina também participam de muitos seminários, pequenos cursos e outros eventos do tipo, criando excelência não só para si, mas para fora de seus domínios também. Em território espanhol são dos mais respeitados profissionais de design tendo recebido diversos prêmios como o “Premio Nacional de Diseño” em 1999. Mas seu trabalho sem fronteiras aparece em todo o continente europeu – de Lisboa a Milão, de Helsinki a Barcelona – e também no Japão e nos EUA.

Zinta, um novo sistema modular de sofás, foi lançado em Milão neste ano pela italiana Arper.
Zinta, um novo sistema modular de sofás, foi lançado em Milão neste ano pela italiana Arper.

Algumas peças das mais conhecidas e cultuadas pelos amantes do design atual vieram desta fonte: as cadeiras “Catifa“, “Duna e Leaf” são bons exemplos disso, aparecendo entre as mais bonitas, bem desenhadas e concebidas nos últimos anos. É, em resumo, um grupo de designers a ser acompanhado a cada novidade e lançamento.