Loading...

Linha Brique – Brique 20

0 comments
jul 19 2018
BR201

Brique 20‘ e ‘Brique 20 Finito‘ no tom “Puro“: par perfeito para dar bom acabamento a uma paginação.

“Bruto”, “pesado”, “masculino” e francamente “esportivo” são alguns dos predicados que se pode atribuir ao nosso “Brique 20“. E não que estes adjetivos sejam vistos como “negativos”: ao contrário! Quando se busca por algo que defina um espaço como tendo um aspecto dentro do “estilo industrial”, é a ele que se recorre. Homens e mulheres têm adorado a sensação de habitar em um espaço com jeito de fábrica, e para isso nosso revestimento colabora muito bem.

BR205

As oito cores hoje disponíveis. Outros tons estão sendo desenvolvidos.

Além da ideia de algo mais forte, há também a ideia de sisudez com um toque contemporâneo. Apesar do aspecto mais “fechado”, mais “másculo”, há dinamismo e atualidade no revestimento. Mas não se deve esquecer a outra característica muito importante: seu ar esportivo. Portanto, ele é indicado para livings, estares e jantares de residências jovens e bem ‘up to date‘, home offices e home theaters, banheiros e cozinhas de casas onde o toque industrial ou despojado seja a tônica. Quartos descontraídos e ambientes de empresas se beneficiam de seu ar naturalmente jovem e viril. Áreas externas com ares de galpão e/ou fábricas e lofts ou estúdios com pé direito bem alto também ficam ótimos com ele.

BR202

Em um simples lance de escada, a arquiteta Andreia Duarte deu seu toque de gênio: ‘Brique 20‘ na cor “Areia“.

Indicado para interiores e exteriores, a linha está disponível em oito cores principais: “Areia“, “Black“, “Grafito“, “Neve“, “Puro“, “Puro Carvão“, “Terracota” e “Terracota Carvão“. Outras ainda podem ser solicitadas à Passeio. A peça tem cerca de 27,5 centímetros de comprimento por 17,5 centímetros de altura por 1,5 centímetros de espessura. E é sempre importante frisar que este é um produto artesanal, com todo aquele charme especial que todos procuram, e que, portanto, tanto o acabamento varia quanto seu tamanho e tonalidades. Também oferecemos a peça de acabamento, chamado “Brique 20 Finito“, que nada mais é que a peça para quinas e cantos, um pouco maior, com 38 centímetros de comprimento, mesma altura e espessura. A caixa vem com cerca de 0,50 metro quadrado, o que equivale a 10 peças, aproximadamente, respeitando-se a junta de 1 centímetro, conforme nosso manual de instruções. Nas caixas de Brique 20 nas tonalidades “Puro Carvão” e “Terracota Carvão”, todas as peças são manchadas de carvão.

BR203

Na vitrine da Mostra Artefacto Goiânia as arquitetas Fatima Mesquita e Marcia Albiere utilizaram o “Brique 20” no tom ‘Terracota‘.

Após o assentamento do produto, é aconselhável rejuntá-lo, e para isso existem tons diferentes de argamassa – confira quais em nosso manual do produto, disponível em nosso site. A impermeabilização também é obrigatória utilizando hidrofugante à base de água ou silicone para concreto aparente e/ou tijolo à vista.

BR204

O trio de arquitetas do escritório “Garimporio” escolheram o “Brique 20” no tom ‘Terracota‘ para revestir as paredes de seu “Apê Americanas.com” em uma das edições da mostra Morar Mais Rio.

Tendência confirmada nos interiores (e exteriores) em todo o mundo nos últimos anos, o “Brique 20″ deixou de estar restrito a espaços como bares, cafés e indústrias de fato, se expandindo de apenas lofts e moradas em estilo alternativo para estar presente também em apartamentos com queda para o estilo industrial, esportivo, masculino, seja ela a morada de homens ou de mulheres que curtem estes visuais. Também entrou em empresas, escritórios e até hotéis e lugares onde a espontaneidade e a informalidade são a tônica.