Loading...

Linha Brique – Brique Lisser

0 comments
set 20 2018
BRLisser1

O Brique Lisser na versão ‘placa’ e ‘finito‘ para cantos, em tom terracota: refinado e moderno.

BRLisser6

As oito cores disponíveis.

Elegante e fino como um ladrilho, o Brique Lisser é nossa versão contemporânea para os tijolinhos que tanto sucesso fazem na atualidade. Não que seja uma versão totalmente nova, já que há variados deles também nas fachadas de ruas da Europa e da América do Norte datando das décadas de 1960 ou 1970, mas conseguimos a façanha de torná-lo ainda mais regular que os de outrora, fazendo com que pareça quase que “alinhado” – coisa que definitivamente esse tipo de revestimento não é.

BRLisser2

Em projeto de Laura Signorini, no tom “Neve

O fato é que essa versão mais sofisticada agradou em cheio a muita gente que gostava do aspecto rústico e informal da família “Brique“, mas que desejava algo um pouco mais comedido e menos intenso em seus interiores. Um revestimento com ar jovem, mas com linhas mais bem definidas: foi assim que surgiu ‘lisser‘, passando a ideia de aconchego e novidade sem afetações. São oito cores das mais belas – Puro, Terracota, Areia, Neve, Grafito, Black, Café e Carvão – mas já estamos no preparo de outras que devem ser lançadas em breve. Seu tamanho mais equilibrado (e com um pouco menos de variação) é de 26 centímetros de comprimento, por 6 centímetros de altura, por 1,3 centímetros de espessura e a peça de canto – chamada “finito” – tem 34 centímetros de comprimento pela mesma altura e espessura. A caixa da peça comum vem com cerca de 0,50 metro quadrado, o que equivale a 32 peças, aproximadamente. Obviamente continua a ser um produto artesanal, e que, portanto, tanto o acabamento varia quanto seu tamanho e tonalidade.

BRLisser3

Na cor “Black“, com muito charme no estar de Dani Yara.

Um dado que torna o produto muito atraente é a possibilidade de rejuntá-lo ou não e esta é uma das características que o tornam bastante procurado: usar a “junta seca” – isto é, o assentamento sem rejunte – é bastante atraente e diferente no caso dos tijolinhos e sucesso quase que imediato no caso desta linha. Ainda assim, a impermeabilização é obrigatória utilizando hidrofugante à base de água e deve ser realizada manutenção aproximadamente 18 meses após assentamento. E, sim, ele pode ser utilizado em paredes internas e externas. Todos estes detalhes encontram-se no manual de assentamento do produto fornecido em nosso site.

BRLisser4

Na sala de jogos do bar da arquiteta Ana Carolina Gamarano em tom “Puro”, dando aquele toque.

Uma tendência das mais confirmadas e utilizadas das fachadas aos halls de entrada e de passagem, das salas descoladas aos quartos jovens e indo até banheiros e cozinhas, o Brique Lisser é um sucesso em diversos ambientes residenciais e muitos comerciais: há inúmeras lojas, restaurantes, centros de serviços e colégios que os utilizam em inúmeros ambientes, nas mais diversas tonalidades. Aposta certa quando o assunto é revestir com jovialidade e um toque de elegância.

BRLisser5

Na Loja de Vinhos da Designer de Interiores Claudia Neves o Lisser no tom ‘Grafito’ ficou um destaque!