Loading...

Linha Dimen – Cairo

0 comments
ago 16 2018

Cairo1

Cairo2

“Cairo” da Linha Dimen da Gauss Revestimentos e, logo abaixo, suas peças complementares, horizontal e vertical, para cantos e arremates.

Dentro da mesma linha – “Dimen” – e linguagem de “Egito”, a peça “Cairo” da da Coleção Gauss Revestimentos também se inspira nas formas geométricas, nos ângulos perfeitos e nos planos da antiguidade clássica da civilização egípcia para formar novas texturas e relevos bem modernos que inspiram qualquer um que goste de linhas retas, claras e bem definidas. É uma peça mais elegante e arrojada que resulta em diversos planos, côncavos ou convexos, dependendo da forma como for montada. Interessante destacar também que por ser mais estreita, possibilita a criação de largos paineis levemente curvos com maior facilidade.

Cairo3

Na cor “Marfim”, na escada do interior da ‘Residência SR‘ de Brena Oliveira : geometria e formas explícitas.

Há duas cores básicas disponíveis: Marfim e Cinza, mas o produto pode ser pintado na cor necessária a cada projeto. Importante frisar também que com trabalhos de iluminação focada, o produto se transforma de modo fantástico, produzindo mil e uma surpresas com suas sombras enigmáticas, seja em interiores ou exteriores. Esta possibilidade plástica é uma das características que os profissionais mais gostam de trabalhar.

Cairo4

Cairo‘ vai muito bem também em fachadas, como neste belo exemplo da Casa na Lagoa de Francisco Brito.

Cada peça tem 30 centímetros de comprimento por 16,8 centímetros de altura por 3 centímetros de espessura, e por ser artesanal, pode variar em tamanho e tonalidade. A caixa vem com cerca de 0,37metro quadrado, o que equivale a 12 peças, aproximadamente. Também estão disponíveis as peças para acabamentos, “Cairo Horizontal” – com 30 x 10,4 x 3 centímetros – e “Cairo Vertical” – com 15 x 16,8 x 3 centímetros – ideais para quinas e cantos. O assentamento do produto é feito com argamassa indicada no manual da Gauss, disponível no site, sem rejunte com junta seca. A impermeabilização é obrigatória, além de limpeza pós obra e diária com produto específico.

Cairo5

Na mostra “Morar Mais Rio 2017“, a peça fez bonito compondo o painel curvo no “Estúdio da Blogueira” da arquiteta Silzi Florenzano.

Com seu ar contemporâneo e muito atual “Cairo” vem conquistando profissionais e clientes finais com facilidade. A utilização tanto em pequenos espaços como halls de entrada e banheiros quando em grandes painéis divisórios é comum. Mas sabemos que a peça ainda tem muito para mostrar e ser mostrada. Um verdadeiro belo futuro calcado numa inspiração de um passado dos mais ricos.