Loading...

Linha Dimen – Egito

0 comments
jun 21 2018
Egito1

Egito“, na cor “Cinza”: um dos produtos da Linha Dimen de maior sucesso da Gauss Revestimentos.

Vem da geometria da antiguidade a inspiração da peça “Egito” da linha “Dimen” da Coleção Gauss Revestimentos. Como não reconhecer o visual das pirâmides, dos ângulos, dos designs de uma série de figuras artísticas colocadas sobre monumentos para torná-los ainda mais suntuosos, das efígies e dos relevos, frisos e murais da arte egípcia como um todo, tremendamente preocupados em registrar como era a vida naquela época, deixando de lado um pouco a beleza e revelando detalhes forma mais objetiva? Por estas razões “Egito” é uma de nossas peças mais procuradas.

Egito2

As peças complementares vertical e horizontal, para cantos e arremates, em tom “Marfim”.

As linhas retas e decididas buscam demonstrar como o traço minimalista é puro e como ele pode facilitar a composição de um ambiente no estilo. Apesar disso, a peça preenche espaços com facilidade, trazendo volume e textura a lugares onde estes estão ausentes ou, com bastante elegância, criando graça em fachadas, empenas e muros de grande extensão. Sim, a peça pode ser utilizada tranquilamente em interiores e exteriores, e vem aparecendo com frequência em espaços não residenciais.

Egito5

Na “Sala de Imprensa” da mostra “Olhar Consciente” em Goiânia, a arquiteta Rose Campos Vaz preencheu espaços com a peça “Egito“, usando uma luminotécnica bem pensada para valorizá-la.

Com duas cores base as mais elegantes – “Marfim” e “Cinza” – o produto também pode ser pintado na cor que se desejar, sendo customizado de acordo com a necessidade do projeto ou do cliente. Em cores fortes e brilhantes causa sensação e chama muita atenção sobre si ficando ótimo como ponto de destaque de diversos ambientes, sobretudo lojas, restaurantes e casas noturnas que contem com iluminação especial.

Egito3

Isadora Ferreira deu charme ao balcão de seu “Bistrô Munnier” com “Egito” e iluminação focada.

Com ótimos 30 centímetros de comprimento por 29,5 centímetros de largura, por 6 cm de espessura, há duas peças complementares para dar o acabamento perfeito à quinas e cantos: Egito Acabamento Vertical com 15 x 29,5 x 6 centímetros e Egito Acabamento Horizontal com 30 x 14,75 x 6 centímetros. Totalmente artesanal e, portanto, bastante valorizado, possui variações de tamanho e tonalidade dentro de alguns parâmetros bem aceitáveis e que até dão uma certa bossa de exclusividade a cada fornada. A caixa vem com 4 peças e são necessárias 15 delas para recobrir um metro quadrado, o que equivale a cerca de 3 caixas, aproximadamente. Há que se ressaltar que as possibilidades de paginação são variadas, e que uma boa hora de trabalho considerando como utilizar as peças pode resultar em resultados os mais interessantes e diferentes.

Egito4

Um canto da recepção de um escritório foi valorizado com o uso da peça por Beatriz Danelon, que ainda apôs um espelho para aumentar a sensação de espaço e textura.

O assentamento do produto é feito com argamassa indicada no manual da Gauss, disponível no site, sem rejunte com junta seca. A impermeabilização é obrigatória, além de limpeza pós obra e diária com produto específico.

Egito6

Um outro ponto de vista da “Sala de Imprensa” de Rose Campos Vaz .

Buscando o futuro fomos ao passado distante para encontrarmos as linhas geométricas que fascinam qualquer um que perceba a grandeza de uma civilização que observava a natureza e daí retirava suas eternas representações. Assim é “Egito“, da linha “Dimen“.