Loading...

Linha Helia em concreto

0 comments
jun 10 2018
AHelia1

O pendente “Helia“, em concreto: a superfície externa é limpa, mas o interior é trabalhado.

Criada pelo designer israelense Dror Kaspi do Ardoma Design Studio, a linha “Helia” é toda feita em concreto de alta qualidade. É uma luminária inspirada no padrão de sementes de girassol, que se parecem com espirais bidirecionais que podem ser vistas quando você olha na parede interior da lâmpada – o que também causa um efeito bonito na luz projetada pela peça.

AHelia2

O interior da luminária com suas espirais bidirecionais, que também lembram Fibonacci.

Pendente com design único que simula um tecido, possui uma superfície exterior limpa e elegante e uma superfície interna hipnótica. A luminária utiliza concreto e também metal para se estruturar. Há variedade de cores pasteis: cinza claro, cinza escuro, branco, amarelo, azul e vermelho – que proporcionam um toque de suavidade com sofisticação.

AHelia3

A peça também fica ótima se apoiada sobre uma superfície.

O Ardoma Design Studio foi criado em 2015 e dedica seu trabalho à investigação e criação da harmonia visual e formas de estabelecê-lo através do uso de elementos contrastantes. O concreto foi escolhido como material para essa busca pois é um material rígido e frio que, quando corretamente dominado, pode misturar-se e hipnotizar com a sua capacidade de ser gentil. A empresa desenvolveu uma mistura especial com este material usada em suas luminárias, que melhora significativamente o desempenho, a aparência e o toque do material em relação ao concreto convencional. Resultado do constante aprimoramento do design desde o conceito até a realização, seus produtos possuem qualidade e estética como os pilares centrais.