Loading...

Linha Rustic – Rustic Cut

0 comments
dez 13 2018
RusC1

As peças de “Rustic Cut“, esquerda e direita, em suas cores.

Rustic Cut” é uma novidade da linha “Rustic” da coleção da Gauss Revestimentos: trata-se de uma simples variante geométrica do tijolinho reto da linha, mas de grande efeito e que proporciona várias possibilidades de desenhos com as peças que têm lados direito e esquerdo. O padrão final colocado varia bastante, mas um dos tipos é a charmosa e incensada variedade “zig zag” ou “Chevron” batizada pela grife italiana de tecidos Missoni, que virou tendência nos últimos anos em diversos materiais. Daí o destaque para o nos novos tijolinhos cortados na diagonal.

RusC2

Na Casa Cor São Paulo 2018, o produto fez sucesso no jardim do “Restaurante” projetado pelos arquitetos Patrizia Genovese e Guilherme Longo.

Sofisticado e descontraído, fica ótimo em interiores e exteriores bem dentro da moda. Disponível em quatro cores bem minimalistas – “Black“, “Carvão“, “Grafito” e “Neve” – pode ser utilizado combinado ou em uma só cor, de forma otimizada. São 32 peças na caixa que fazem cerca de 0,40 metros quadrados. Cada peça tem 24,5 centímetros de comprimento por 6 centímetros de largura por cerca de 1,3 centímetros de espessura. Não há peça de canto, já que é possível recortar a peça original para dar acabamento em quintas e cantos. Trata-se de produto artesanal e obviamente vem com variações em suas medidas e cores. O produto pode ser pintado na cor necessária a cada projeto com tinta PVA ou acrílica, mas não há garantia para a fixação da cor neste caso.

RusC3

Um painel no tom ‘Grafito‘ em ‘zig zag‘ ou ‘Chevron‘.

O “Rustic Cut” não precisa ser rejuntado o que o torna muito atraente. Usar a “junta seca” – isto é, o assentamento sem rejunte – é possível pois o produto vem cortado com perfeição de fábrica- retificado – preparado para trabalhar sem rejunte, o que o difere de outros tijolinhos e o torna sucesso imediato no mercado.

RusC4

Varanda Gourmet” com painel em “Rustic Cut” nos tons “Carvão” e “Grafito“: projeto da arquiteta Marília Zimmermann.

Com muito charme e um diferencial frente a outros produtos do mercado, o “Rustic Cut” da Gauss Revestimentos vem arrebanhando uma legião de fãs em todo o país e também fora dele. Muitos belos e bons projetos já foram realizados com o material e muitos certamente ainda o serão tendo em vista a facilidade de uso, a versatilidade das soluções apresentadas e a novidade que significa. Uma nova e ótima opção para quem quer mostrar o novo com bom gosto e muita qualidade em revestimentos.