Loading...

Linha Rustic – Rustic Slim

0 comments
out 18 2018
RUS1

Rustic Slim‘ em suas quatro cores com sua montagem básica de quatro peças – outras são possíveis.

Bem estreito e bem “rústico”, o ‘Rustic Slim‘ da linha Rustic da coleção da Gauss Revestimentos é versão para aqueles tijolinhos que estão desgastados e “no fim”, mas que muita gente gostaria que durasse ainda muito mais. Na verdade, eles dão vida nova àqueles tijolos que, se fossem tijolos mesmo, estariam quase completamente destruídos pelo tempo, precisando ser retirados, mas como ficam bonitos assim… Os apaixonados por tijolos que o digam, pois eles são a epítome de um tempo que passou e que não pode simplesmente ser “congelado”, “parado”, “estagnado”, mas que tem seu valor. “Rustic Slim” proporciona a manutenção da beleza desse momento que não se quer que vá, e que se deseja que dure ainda mais um pouco…

RUS2

Na “Adega” de Barbara Lourenci, o ‘Rustic Slim‘ na cor ‘Terracota Carvão‘ ficou ótimo na parede principal.

Informal e ainda jovem, ele revive fatos e histórias de um pessoal que curte rock, boas festas e bons encontros. Também pega toda uma geração que curte boa música moderna alternativa e vibrante, luzes e movimento. É sofisticado sem ser por demais elitizado, e vai bem em praticamente qualquer lugar. Disponível em quatro genuínas cores – “Puro Carvão“, “Terracota Carvão“, “Black” e “Neve” – tem em seu desenho original cerca de quatro peças e rejuntes os mais fidedignos possível. O tamanho também é super especial: 48 centímetros de largura por 8 centímetros de altura por apenas 2,5 centímetros de espessura. A caixa conta com cerca de 14 peças que perfazem 0,50 metros quadrados. Não há peça de canto, visto que é possível recortar a peça original para dar acabamento em quintas e elas ficam perfeitas. Obviamente é um produto artesanal e que, portanto, tanto o acabamento varia quanto seu tamanho e tonalidade. O produto pode ser pintado na cor necessária a cada projeto com tinta PVA ou acrílica, mas não há garantia para a fixação da cor neste caso.

Rustic Slim pode ou não ser rejuntado o que o torna muito atraente. Usar a “junta seca” – isto é, o assentamento sem rejunte – é possível pois o próprio produto já apresenta juntas de dilatação no mesmo e é preparado de fábrica para trabalhar sem rejunte, o que o difere de outros tijolinhos e o torna sucesso quase que imediato. Ainda assim, a impermeabilização é obrigatória utilizando hidrofugante à base de água e deve ser realizada manutenção aproximadamente 18 meses após assentamento. E ele pode ser utilizado em paredes internas ou externas, sem problemas. Todos estes detalhes encontram-se no manual de assentamento do produto fornecido em nosso site.

RUS3

Também no “Café nas alturas” de Ana Maria Miller e Tainá Torres na Casa Cor Goiás 2018, ele fez sucesso no tom “Puro Carvão“.

Com seu aspecto desgastado e muito bem vivido Rustic Slim vem conquistando corações jovens e mais antigos quer estejam em residências ou espaços comerciais, em velhos bares ou em novíssimos escritórios, em antigos empórios ou em academias onde os jovens curtem manter a forma. É a fusão de um passado rico, um presente dos mais interessantes e um futuro certamente cheio de novas histórias para quem quiser viver. E verá.