Loading...

Linha Steno – Mosaico e Sedimentare

0 comments
jan 17 2019
STSed1

Fachada de casa no Parque das Mangueiras em Palmeiras dos Índios com o revestimento “Steno Sedimentare” no tom “Puro” pelo arquiteto Francisco Brito.

Conforme explicamos no post inicial sobre a linha Steno, estes revestimentos foram desenvolvidos buscando a beleza e a diversidade das pedras naturais, o que cremos ter atingido tendo em vista o grande sucesso da coleção.Hoje apresentamos mais dois modelos da linha que também agradam muito tanto a profissionais quanto a clientes finais, o “Steno Mosaico” e o “Steno Sedimentare“.

STMos1

Sala de Jantar de Fernanda Cecotti com “Steno Mosaico” na cor “Puro” na parede da direita.

Steno Mosaico” se apresenta em três tonalidades: “Aurora“, “Carvão” e “Puro“. Cada peça tem 29,7 centímetros de comprimento por 10 centímetros de altura por 1,5 centímetros de espessura e cada caixa conta com 10 peças que perfazem0,29 metros quadrados. Não possui peça de quina sendo fácil prepará-la a partir de uma peça comum.

STSed2

Linda sala do Ciclo Gestão e Projetos com execução de M Construções utilizando o “Steno Sedimentare” no tom “Puro” na parede da direita.

Já “Steno Sedimentare” é encontrado em duas tonalidades: “Aurora” e “Puro“. As peças são mais estreitas com 12,5 centímetros de largura, mas são mais compridas, tendo 57 centímetros de comprimento, e também mais espessas, com 1,7centímetros de espessura. A caixa vem com 7 peças que cobrem 0,50 metros quadrados. Também não possui peça de quina. Ambos são produtos muito artesanais, o que leva tanto o acabamento, quanto dimensões e tonalidades a variarem bastante.

STMos2

Um belo painel feito com “Steno Mosaico“, também na cor “Puro“, pela arquiteta Lorena Callegari.

Ambos podem ser assentados em junta seca, um dos seus grandes atrativos. Ambos vem impermeabilizados de fábrica, mas esta deve ser refeita quando for percebido que o revestimento se tornou permeável, ou cerca de 18 meses após o assentamento. Podem ser utilizados em paredes internas e externas, com o cuidado de incluir uma pingadeira quando se tratar de muros, muretas e fachadas sem cobertura para que se evite a infiltração de água das chuvas entre as peças e a parede. Todos estes detalhes encontram-se no manual de assentamento do produto fornecido em nosso site.

STSed3

Outro ponto de vista da sala do Ciclo Gestão e Projetos com o “Steno Sedimentare” na cor “Puro“.

Steno Mosaico” e “Steno Sedimentare” estão entre os produtos destaque da linha Passeio e figuram entre os mais procurados de nosso Grupo. Um destaque seguramente para quem procura por revestimentos rústicos de fácil colocação e manutenção.