Loading...

Linha Steno – Steno e Steno Bruto

0 comments
nov 22 2018
STSte2

Em projeto de Cyntia Sabat, “Steno” em tom “Puro“.

Inspirado no fenômeno denominado “horizontalidade original” percebido pelo geólogo dinamarquês Nicholas Steno, onde a sobreposição de camadas de sedimentos depositados horizontalmente acontece de forma natural, o revestimento “Steno” foi desenvolvido buscando a diversidade das pedras naturais e atendendo aos desejos dos profissionais da área. Com aspecto bem natural e exclusivo, não exige mão de obra especializada em pedras, mármores e granitos para sua aplicação, levando à praticidade no dia a dia da obra e rapidez superior aos filetes de pedra natural (cerca de 8 metros quadrados ao dia), além de grande vida útil. São dos mais procurados de nossa linha de produtos.

STSteBru1

Na Casa Cor© São Paulo 2018, Débora Aguiar utilizou o “Steno Bruto” em tom ‘Carvão‘ nas paredes dos jardins de sua “Casa Cosentino”.

Em duas opções de tonalidades – “Aurora” e “Puro” – “Steno” possui também os modelos “Finito” que fazem cantos perfeitos para dar aquele acabamento superior que todos procuram. Os modelos clássicos possuem 54,5 centímetros por 12,5 cm por cerca de 1,2 cm de espessura e 8 peças na caixa, o que equivale a 0,50 metro quadrado e os modelos em quina 39 centímetros por 12,5 cm por 1,2 cm de espessura aproximadamente e 6 peças na caixa.

STSte3

No projeto da “Casa MF” o Studio Paprica Arquitetura usou o “Steno” em tom “Aurora” em uma das paredes principais.

Já “Steno Bruto” é a versão mais rústica do modelo e lembra mais lascas de pedra, com a mesma beleza de “Steno“. São três opções de tonalidades – “Carvão“, “Aurora” e “Tahine” – cada peça conta com 53 centímetros por 14,8 cm por cerca de 3 cm de espessura e não possui peça de quina, já que é possível criá-la facilmente. Cada caixa vem com 6 peças o que equivale a cerca de 0,45 metro quadrado do produto. Ambos são produtos muito artesanais, o que leva tanto o acabamento, quanto dimensões e tonalidades a variarem bastante.

STSteBru4

Na mostra “Decora Líder“ de Belo Horizonte, Raquel e Laura Brum usaram na parede de fundo de seu “Estar com Leitura“ o “Steno Bruto” na cor ‘Carvão‘.

Ambos podem ser assentados em junta seca ou não, a critério do especificador. Todos são impermeabilizados de fábrica, mas esta deve ser refeita quando for percebido que o revestimento tornou-se permeável, ou cerca de 18 meses após assentado. Podem ser utilizados em paredes internas e externas, com o cuidado de incluir uma pingadeira quando se tratar de muros, muretas e fachadas sem cobertura para que se evite a infiltração de água das chuvas entre as peças e a parede. Todos estes detalhes encontram-se no manual de assentamento do produto fornecido em nosso site.

STSte5

Mais um detalhe de “Steno Puro” em projeto de Cyntia Sabat.

Muito utilizados tanto em interiores quanto em exteriores, tanto “Steno” quanto “Steno Bruto” são dois de nossos produtos de grande aceitação por parte de profissionais e clientes. Uma boa aposta em termos de qualidade e custo.