Loading...

Linha Tibur

0 comments
mar 28 2019
LTibur5

Os modelos “Puro“, “Trama” e “Lapidus” em ambiente da Casa Cor Paraná 2014.

Inspirada no clássico Mármore Travertino – uma rocha calcária das mais belas e exóticas da natureza, oriundo da região italiana de Tivoli – a linha “Tibur” é sempre um destaque. Normalmente escolhida para uso em ambientes requintados, onde a beleza, a elegância e o bem estar são os predicados principais, vem em formatos e composições que valorizam seu efeito rústico e diferenciado e sua tonalidade delicada que vai bem em uma variedade de situações.

LTibur1

O “Tibur Puro” em detalhe de quarto de Carol Ferrari e Vanessa Xavier.

Os modelos “Puro” e “Puro Finito” são dos mais simples e que sintetizam bem a beleza natural do mármore Travertino. Neles, o destaque é mesmo o tom e os designs naturais da pedra. Em tamanho 20 x 20 x 1,2 cm e em 30 x 20 x 1,2 cm respectivamente, “Puro” vem em caixas com 20 peças (cerca de 0,80 metro quadrado) e “Puro Finito” com 8 peças (cerca de 0,50 metro quadrado).

LTibur3

Em modelagem 3D da arquiteta Dayse Braga, o modelo “Puro” se apresenta na parede da esquerda.

Já o modelo “Neo” foi pensado em consonância com o movimento artístico do Neoplasticismo -arte abstrata e geométrica cujo termo foi criado pelo artista holandês Piet Mondrian – agregada à beleza do mármore travertino. Vem em duas cores: na da pedra e em “Neve“, branco por excelência. Traz a geometrização das formas de quadrados e retângulos em alto e baixo relevo em desenhos belíssimos. Também em tamanho 20 x 20 centímetros por 3,2cm de espessura, vem em caixas com 10 peças perfazendo cerca de 0,40 metro quadrado.

LTibur6

Tibur Trama” no frontspício da pequena cozinha de Dani Bressan.

O modelo “Tibur Trama” é produzido pelo assentamento de pequenos quadrados côncavos de 5 x 5 cm para obter o efeito de trama. São agrupados em 6 fileiras na horizontal e 4 na vertical totalizando 30 x 20 x 1,7 cm. O “Tibur Cavo” é igual, com a diferença de o assentamento ser feito pelo lado convexo dos quadrados. Ambos são dos mais interessantes e com suas 8 peças na caixa que totalizam aproximadamente 0,50 metro quadrado fazem um belo revestimento em diversas situações.

LTibur4

Em detalhe de espaço de Jaque Bonjour, o “Tibur Mosaico“.

Tibur Mosaico” é outro modelo da linha que brinca com o tridimensional: reúne quadrados de 5 x 5 cm em alto e baixo relevo e totaliza cerca de 23,7 x 11,7 x 2,5 centímetros de espessura. É o mais artesanal dos modelos da linha podendo variar bastante suas medidas. Vem em caixas com 12 peças com cerca de 0,33 metros quadrados.

Finalizando, o belo “Tibur Lapidus” é como uma borda para dar acabamento a várias situações onde se usa a linha Tibur. Uma moldura de tamanho 30 x 4,6 x 2,5 cm, com 6 peças na caixa, lindamente esculpida que termina bem qualquer parede ou superfície revestida com o material. Com assentamento em junta seca fica ainda mais belo.

LTibur7

Alguns modelos da linha.

Todos os modelos são impermeabilizados de fábrica, mas esta deve ser refeita quando for percebido que o revestimento tornou-se permeável, ou cerca de 18 meses após assentado. Podem ser utilizados em paredes internas e externas, com o cuidado de incluir uma pingadeira quando se tratar de muros, muretas e fachadas sem cobertura para que se evite a infiltração de água das chuvas entre as peças e a parede. Toda a linha pode ser assentada em junta seca ou não, a critério do especificador. Todos estes detalhes encontram-se no manual de assentamento do produto fornecido em nosso site.

LTibur8

Outros modelos da linha.

Uma das linhas mais concorridas de nossa coleção, temos certeza de que “Tibur” é a escolha certa para diversos casos. Não se esqueça desta opção em seus projetos!