Loading...

Luminárias contorcionistas

0 comments
mar 25 2018
LumiCONT1

Observem a bela “Freeform I“.

Já apresentamos aqui a ‘luminária bailarina‘ , agora chegou a vez da ‘contorcionista’! O designer novaiorquino John Procario aproveitou seu talento como escultor e light designer e criou a linha “Freeform“, com três peças pra lá de escultóricas: torcidas e retorcidas como verdadeiros artistas contorcionistas, elas desafiam nossos sentidos de como estamos vendo suas formas aos nos movermos em torno delas.

LumiCONT2

Um outro ângulo de “Freeform I“.

Batizada de “Freeform I“, a primeira luminária é feita em carvalho bem clarinho e – com suas voltas e volutas – acaba “se abrindo” para expor a fonte da luz.

LumiCONT4

O estilo futurista de “Freeform II“.

Em “Freeform II“, fitas de LED seguem a forma de uma madeira de Freixo descolorida completamente recurvada, ondulada, torcida mesmo, de forma bem
elegante.

LumiCONT5

E apenas uma das “mil facetas” de “Freeform III“…

Já em “Freeform III“, outra madeira de Freixo – desta vez combinada ao alumínio – cria a forma escultural que também recebe fita de LED acompanhando sua forma. São peças as mais exclusivas, ultra apropriadas para uma residência bastante rústica ou, por outro lado, para um espaço essencialmente ‘clean‘. Nada dentro do comum e nada dentro do esperado.

Fonte: Contemporist