Loading...

Luz concreta

0 comments
nov 14 2011

Aos poucos a tecnologia avança e facilita o uso de materiais antes difíceis de serem moldados como o concreto e o cimento. E os designers, sempre dispostos a tentar novidades, utilizam todos os materiais possíveis para inovar.

O australiano Rainer Mutsch por exemplo, propôs estes pendentes feitos em fibra de cimento “costurados” com um cordão colorido. A peça foi criada em um workshop de uma grande companhia fabricante do material, demonstrando usos alternativos para o mesmo. As peças têm série limitada e são moldadas à mão.

Trabant” é este belo pendente do alemão Joachim Manz onde pequenas esferas de concreto se aliam a lentes em vidro para criar uma peça simples e inovadora.

Muitos dos balizadores e projetores utilizados em exteriores sempre foram fabricados em concreto mas suas formas estão cada vez mais bem trabalhadas. Os da australiana Rapid Effects, por exemplo, são variados e têm bom design.

A destacada Foscarini italiana também tem uma peça em concreto em seu belo elenco de luminárias: “Aplomb” design de Lucidi e Pevere é um simples cone de luz que pode ser feito no tradicional cinza, em branco ou marrom.

Também nosso designer Mário Benício criou uma bela luminária com o material: por ocasião da Revestir 2011, nosso estande foi iluminado pela peça que parece rendada. Veja mais detalhes neste post.